Juventus x Malmo – Melhores momentos e resultado

Juventus x Malmo – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Twitter/Juventus FC

Juventus e Malmo duelaram nesta quarta-feira (8) pela última rodada da fase de grupos da Uefa Champions League 2021/22. A partida aconteceu no Allianz Stadium, em Turim. Já classificado, os donos da casa venceram pelo placar magro de 1 x 0, mas, apesar de desempenho decepcionante, foi suficiente para a classificação: o Chelsea empatou com o Zenit, deixando a Vecchia Signora na liderança do grupo.

Juventus x Malmo – Os melhores momentos

1º tempo: Juventus abre o placar e controla a partida

A Juventus, dentro de casa fez o que se esperava: partiu para cima do lanterna do grupo, Malmo. Todavia, não era uma pressão exacerbada, principalmente porque a equipe de Turim já havia se classificado com antecedência para a próxima fase da competição. Em suma, o placar foi aberto aos 17′ minutos, em lindo cruzamento de trivela de Bernardeschi, o italiano lançou para a área e Moise Kean se antecipa ao goleiro Diawara e testou firme para o gol.

Aos 46′, no último lance da primeira etapa, Moise Kean tabela com Arthur, o italiano fez boa trama dentro da área e ajeitou para o brasileiro finalizar pouco à frente da meia-lua, o volante acabou finalizando para fora.

2º tempo: Juventus pressiona, mas não consegue furar bloqueio

O time Bianconero demorou para conseguir assustar o Malmo na etapa complementar. Mas, quando conseguiu, foi em duas oportunidades seguidas. Aos 24′ e 25′, respectivamente, ambas com Moise Kean.

Na primeira, em bela jogada de Morata arrancando da intermediária, o espanhol fez bom passe na vertical, Kean finalizou do jeito que veio e obrigou Diawara fazer boa defesa. A saber, a segunda tentativa foi num rebote do goleiro: Bernardeschi chutou de longe, mas a bola quicou na frente de Diawara que espalmou para o lado, Kean já sem ângulo finalizou na rede pelo lado de fora.

Aos 36′, a grande chance da Juventus. Primordialmente, jogada muito parecida com a anterior: Rabiot avança por dentro e finaliza forte para o gol, Diawara novamente faz boa defesa, mas cede rebote para o meio da área, Moise Kean foi mais rápido e conseguiu finalizar, porém, para fora.

Juventus x Malmo – O que acontece agora?

Em resumo, a Juventus encara o Venezia, no próximo sábado (11), às 14h (horário de Brasília) 17ª partida válida pela Serie A.

Em contrapartida, o Malmo fez sua última partida na temporada. O Campeonato Sueco segue um calendário parecido com o Brasileirão, por exemplo, e se encerrou no último dia 4. Com a equipe azul campeã.