Juventus x Genoa – Melhores momentos e resultado

Juventus x Genoa – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Juventus

Na tarde deste domingo (5), Juventus x Genoa duelaram pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. A Juventus venceu por 2 x 0, placar que não foi mais elástico graças ao goleiro Sirigu, que fez ótima partida. Por outro lado, o Genoa não levou nenhum perigo para a meta de Szczęsny. A vitória impulsiona o time de Turim, agora na 5ª colocação. O Genoa segue amargando o 18º lugar.

Juventus x Genoa – Os melhores momentos

 

1° tempo: Domínio total da Juventus e Sirigu realizando milagres

Em suma, o primeiro tempo foi ataque contra a defesa. A Juventus se impôs jogando em casa e deu muito trabalho para a defesa do Genoa. Com mérito, o meio de campo da Juve praticamente comandou a partida e facilmente encontrava brechas para lançar seus atacantes, pressionando o Genoa e consequentemente controlando a partida.

Entretanto, o primeiro gol saiu numa bola parada. Aos 9′ minutos do primeiro tempo, Cuadrado cobra escanteio no canto esquerdo, a bola viaja por toda a área do goleiro Sirigu e cai no canto esquerdo do gol, ainda tocando na trave antes de entrar. Um golaço que colocou a Juve em vantagem.

Por fim, o placar no primeiro tempo apenas continuou com a vantagem mínima, pois Sirigu fez ao menos quatro defesas difíceis. Cabe destacar a defesa no cabeceio de De Ligt a queima roupa na pequena área, em seguida com o chute de Morata. O goleiro trabalhou muito, com a má fase da zaga agravando a situação.

2° tempo: Mais Juve e Dybala fecha o placar

Em resumo, a segunda etapa começou igualmente o final do primeiro tempo, domínio completo da Juventus. Dybala foi um dos mais acionados, que coordenou os avanços da equipe. Por outro lado, o sistema defensivo praticamente apenas assistiu a partida.

Com outras grandes defesas de Sirigu e alguns gols perdidos por parte dos atacantes da Juventus, Dybala pôde fechar o placar aos 82 minutos. A Juve acabou por vencer a partida apenas por 2 x 0, mesmo tendo chances para aplicar uma goleada. A superioridade foi tanta, que a Juve terminou a partida com 27 chutes contra nenhum do Genoa.

Juventus x Genoa – O que acontece agora?

A princípio, a Juventus enfrenta o Malmö pela última rodada da fase de grupos da Champions League na próxima quarta-feira (8). Já classificada, o confronto ainda vale a primeira posição do grupo, na qual disputa com o Chelsea. Pelo Campeonato Italiano, a Juve entra em campo contra o Venezia, sábado, dia 11.

Em contrapartida, o Genoa tentará uma retomada à vitórias enfrentando a Sampdoria, sua grande rival. O Classico Della Lanterna acontece nesta sexta-feira (10) no estádio Luigi Ferraris, em Genova.