Juventus x Fiorentina – Os últimos cinco jogos

Juventus x Fiorentina – Os últimos cinco jogos
Juventus x Fiorentina

Primeiramente, nesta quarta-feira (20), no Allianz Stadium, Juventus x Fiorentina duelam pelo jogo de volta das semifinais da Copa Itália. Eventualmente, a partida vale uma vaga na grande final. A saber, a bola rola às 16h (horário de Brasília). Dessa forma, relembre os últimos cinco jogos entre eles.

Os últimos cinco jogos entre Juventus x Fiorentina

Confira os cinco duelos mais recentes entre as equipes

Juventus 3 x 0 Fiorentina – 02/02/2020

Em suma, as duas equipes se encontraram pela 22ª rodada na temporada 2019/20. Eventualmente, aquela seria a última da sequência de nove títulos consecutivos da Juventus. Na ocasião, a Velha Senhora se impôs no Allianz Stadium e goleou por 3 x 0, com dois gols de pênalti de Cristiano Ronaldo e um de De Ligt, já nos acréscimos.

Juventus 0 x 3 Fiorentina – 22/12/2020

Às vésperas do Natal, os times voltaram a duelar naquele mesmo de 2020, desta vez pela 14ª rodada da temporada 2020/21. No entanto, a história do jogo foi totalmente diferente do confronto anterior. Dessa forma, com grande atuação da dupla Vlahovic e Ribery, a Fiorentina deu o troco e ofuscou a Juventus de Cristiano Ronaldo com um sonoro 3 x 0, em pleno Allianz Stadium.

Logo, o sérvio abriu a goleada aos 3′, o brasileiro Alex Sandro ampliou com gol contra aos 76′, e o uruguaio Cacéres aos 81′, deu números finais a partida que ainda contou com a expulsão de Cuadrado, ainda na etapa inicial.

Fiorentina 1 x 1 Juventus – 25/04/2021

De antemão, o jogo do returno da temporada 2020/21 no Artemio Franchi foi marcado pela igualdade no placar e golaços. Primeiro, Vlahovic cobrou pênalti assinalado pelo VAR com extrema categoria, convertendo com cavadinha ainda no 1º tempo. Na etapa final, foi a vez de Morata com belo chute no ângulo empatar para Juventus.

Juventus 1 x 0 Fiorentina – 06/11/2021

Pelo 1º turno da atual temporada europeia, Juventus e Fiorentina se enfrentaram em um momento de resultados negativos para equipe de Turim. Ainda assim, quando tudo se encaminhava para o empate sem gols, Cuadrado fez valer a “Lei do ex” e garantiu a vitória da Velha Senhora com um gol no apagar das luzes.

Fiorentina 0 x 1 Juventus – 02/03/2022

Com desfecho parecido do jogo anterior, Fiorentina e Juventus fizeram em Florença o duelo de ida pela Copa Itália dessa temporada. Eventualmente, o jogo marcou o encontro de Vlahovic com seu ex-clube. No entanto, o lateral Venuti tratou de ser o protagonista improvável da partida com um gol contra já no acréscimos, que garantiu a vitória dos visitantes, por 1 x 0.

Como está a situação do confronto?

Em síntese, a Juventus venceu a ida no Artemio Franchi, em Florença, por 1 x 0. Dessa forma, a equipe de Turim joga por qualquer empate para se garantir na final. Eventualmente, um novo 1 x 0 mas a favor da Fiorentina, leva a decisão para a prorrogação. Por fim, um triunfo da Viola por mais um gol de diferença ou pelo placar mínimo, desde que seja a partir de 2 x 1, dá a vaga para Viola.