Juventus x Fiorentina – Melhores momentos e resultado

Juventus x Fiorentina – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução / Twitter Juventus

Neste sábado (6), a Juventus venceu, como mandante, a Fiorentina, em duelo válido pela 12ª rodada da Série A. Ademais, pelo placar mínimo, os Bianconeros conquistaram três pontos importantes.

Juventus x Fiorentina – Os melhores momentos

1° Tempo: Propostas similares, chances perdidas e placar inalterado

De início, nos 45′ iniciais, as duas equipes mantiveram a posse de bola, buscando agredir uma a outra por meio do quesito. Nesse sentido, a Juventus foi a única que obteve uma chance clara na primeira etapa, já que a Fiorentina não criou nenhuma. Todavia, a Vecchia Signora não foi suficientemente efetiva, mantendo o zero no placar.

Além disso, a Viola chutou seis vezes ao gol adversário, mas, só acertou o alvo em uma oportunidade. Dessa maneira, os visitantes não obtiveram grande volume de jogo, sendo ligeiramente inferiores aos donos da casa durante o primeiro tempo.

2° Tempo: Expulsão amarra a partida, Juventus superior e placar aberto

Inicialmente, nos 45′ finais, a Juventus pressionou a Fiorentina durante boa parte do jogo. Desse modo, a expulsão de Nikola Milenkovic aos 28′ dificultou a proposta tática da Viola, que precisou recuar para fechar possíveis espaços disponíveis para os Bianconeros.

Assim, após pressionar durante o decorrer da segunda etapa, a Vecchia Signora conseguiu, nos acréscimos, aos 91′, abrir o placar com Juan Cuadrado. Mesmo sem ângulo, o meio-campista acertou bela finalização e conquistou três pontos de maneira tardia para a Juventus.

Juventus x Fiorentina – O que acontece agora?

Sendo assim, após uma vitória apertada dentro de casa, a Juventus visitará a Lazio, em duelo válido pela 13ª rodada da Série A, buscando aproximar-se dos primeiros colocados da competição. A partida ocorrerá no sábado (20).

Já a Fiorentina, que foi derrotada de maneira surpreendente no apagar das luzes, receberá o poderoso Milan no Artemio Franchi, tentando, milagrosamente, vencer o ainda invicto time de Milão. A confronto também será válido pela primeira divisão italiana e irá ocorrer no sábado (20)