Juventus x Fiorentina – Melhores momentos e resultado

Juventus x Fiorentina – Melhores momentos e resultado
Foto: divulgação/ Juventus

Antes de tudo, nesta quarta-feira (20), Juventus x Fiorentina travaram o jogo de volta das semifinais da Copa Itália. Eventualmente, no Allianz Stadium, a Velha Senhora garantiu a vitória sobre a Viola, por 2 x 0. Logo, Federico Bernadeschi aos 32′ e Danilo aos 90+4, garantiram o triunfo dos donos da casa.

Juventus x Fiorentina – Os melhores momentos

1º Tempo: golaço de Bernadeschi e vantagem da Juventus

De antemão, a Juventus entrou em campo podendo até empatar para alcançar seu objetivo. Contudo, o time anfitrião não pensou apenas em se defender. Assim, a primeira chegada foi da Velha Senhora, com o sérvio Vlahovic. Em seguida, a Fiorentina respondeu com o uruguaio Torreira, mas sem perigo.

Na sequência, após cruzamento na área, Biraghi tentou cortar e a bola sobrou no pé de Bernardeschi, que com categoria, ajeitou e encobriu Dragowski, abrindo o placar. Ainda no fim da etapa inicial, o brasileiro Arthur Cabral chutou e Perin fez boa defesa.

2º Tempo: brasileiro garante a vitória da Velha Senhora

Na volta do intervalo, a Fiorentina tentou correr atrás do prejuízo desde o primeiro minuto. Logo aos 5′,  o argentino Martínez completou cruzamento de cabeça e Perin salvou. Em seguida, a Juventus respondeu com o suíço Zakaria, acertando a trave. Minutos depois, Vlahovic chegou a ampliar, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada.

Na sequência, o espanhol José Callejón jogou na área e Arthur Cabral cabeceou com perigo. Já na parte final, a Viola tentou em dois lances consecutivos, com o marroquino Amrabt e Sottil, respectivamente, mas novamente parou no goleiro da Juve. Logo depois, o colombiano Cuadrado fez boa jogada e serviu o brasileiro Danilo, livre, garantir a vitória da Velha Senhora.

Juventus x Fiorentina – O que acontece agora?

Com o resultado, a Juventus fecha a eliminatória com 3 x 0 no agregado e avança à final da Copa Itália. Na decisão, a Velha Senhora encara a Inter que despachou o Milan na outra semifinal. Ao mesmo tempo, a Fiorentina dá adeus o torneio e volta suas atenções a Série A. No próximo domingo (24), a Viola visita a Salernitana pela 34ª rodada do Italiano. No dia seguinte, a Juve vai à Régio da Emilia para encarar o Sassuolo.