Juventus x Chelsea – Melhores momentos e resultado

Chiesa, da Juventus, comemorando gol contra o Chelse
Foto: Divulgação/Juventus

Com gol relâmpago de Chiesa aos 10 segundos de jogo, a Juventus venceu o Chelsea por 1 x 0 nessa quarta-feira (29), em duelo válido pela 2ª rodada da UEFA Champions League. A saber, com o triunfo, os Bianconeros disparam na liderança do grupo H e se consolidam na busca pela vaga na próxima fase.

Juventus x Chelsea – Os melhores momentos

1º tempo: Juventus suporta pressão e cresce no jogo

Mesmo jogando longe de casa, o Chelsea pressionou no começo do jogo. Assim, aos 2′, Kovacic aproveitou um rebote e obrigou Szczesny a fazer a sua primeira defesa. Na sequência, foi a vez de Lukaku testar o goleiro Bianconero com um chute rasteiro, mas sem sucesso. Em seguida, Chiesa, com um chute cruzado, levou perigo à meta dos ingleses.

Minutos depois, Rabiot, pela esquerda, pegou firme na bola e a mandou por cima do travessão defendido por Mendy. Na sequência, aos 40′, em cobrança de falta para a Juventus, Bernasdeschi até se preparou bem, mas acabou mandando em cima da barreira.

2º tempo: Chiesa não perde tempo e marca aos 10 segundos

A prosa entre Allegri e jogadores da Juventus no intervalo foi boa. Assim, com apenas 10 segundos de jogo, os donos da casa marcaram o tento da vitória. No lance, após o apito inicial, Bernasdeschi encontrou Chiesa dentro da área. Que por sua vez, bateu firme, de primeira, para superar Mendy.

Logo depois, aos 8′, após cortar um passe de Havertz, Locatelli por pouco não marcou contra a Juve. Na sequência, foi a vez de Ziyech tentar superar Szczesny, mas mandou a bola para fora. Em seguida, a Juventus quase marcou o segundo com Bernasdeschi, mas o atacante errou a finalização, mantendo o 1 x 0 para o seu time.

Juventus x Chelsea – O que acontece agora?

Em resumo, a Juventus conquistou o seu segundo triunfo na Champions. Dessa forma, lidera o grupo H com seis pontos. Por sua vez, o Chelsea, agora, está empatado em pontos com o Zenit, mas os ingleses continuam na 2ª colocação. Por fim, na próxima rodada, no dia 20, a Juve enfrenta os russos e os Blues, pegam o Malmo.