Em jogo fraco, ruim, pavoroso, Juventus fica com um a mais, custa, mas vence Milan na pontaria de Locatelli

6 minutos de leitura

A Juventus venceu o Milan por 1 a 0, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Italiano 2023/24. O único gol marcado no San Siro neste domingo (22) foi feito por Manuel Locatelli. O meia não afundava as redes de a temporada 2021/22.

Com o resultado, a Juventus encosta nos primeiros colocados da tabela, com 20 pontos, e o Milan perde a liderança para a Inter, que venceu o Torino no sábado (21), por 3 a 0.

Primeiro tempo marcado por expulsão

O primeiro tempo, apesar de ter contado com um número considerável de finalizações – seis para o Milan e cinco para a Juventus -, foi bastante truncado no meio-campo, com as equipes tendo dificuldades de mandar a bola no alvo. A melhor oportunidade do time da casa aconteceu aos 14 minutos, quando Rafael Leão fez uma boa jogada, passando pelo marcador e avançando em velocidade para o fundo campo. O português passou a bola para Giroud, que finalizou cruzado, mas foi parado pelo goleiro da Juve.

Se já estava difícil para ambas as equipes levarem grande perigo para o gol, a situação se tornou mais complicada para os Rossineri no final do primeiro tempo, aos 40 minutos, quando Malick Taiaw levou cartão vermelho direto e foi expulso. O zagueiro foi punido depois de puxar Moise pela camisa e interromper um ataque da Juve.

A grande chance do time visitante aconteceu justamente após a expulsão, com Kean recebendo um cruzamento de Rabiot e mandando a bola ao lado da trave esquerda, muito perto do gol.

Juventus não melhora, mas encontra gol

Mesmo com um jogador a mais, a Juventus estava tendo dificuldades para controlar o jogo e chegar mais na área. Foi necessário alguém arriscar de fora da área para encontrar o gol, aos 18 minutos do segundo tempo. Manuel Locatelli recebeu a bola de Timothy Weah e mandou uma bomba para o gol, que ainda contou com um desvio no meio do caminho para ajudar a deslocar Antonio Mirante, goleiro que estava substituindo Mike Maignan, que estava suspenso.

Mesmo depois do gol, a história do jogo se manteve. A impressão de quem assistia é de que a Juventus é que tinha um a menos em campo, já que o Milan foi quem passou mais tempo na área adversária. Ainda assim, o time da casa não soube ser eficiente e ficou atrás no placar. A Juventus ainda teve uma grande chance no fim do jogo com Rabiot, que obrigou Mirante a fazer uma grande defesa.

Os próximos jogos de Milan e Juventus

O Milan entra em campo novamente pela Champions League, em busca da sua primeira vitória no Grupo F, contra o PSG. O jogo acontece na quarta-feira (24), a partir das 16h (horário de Brasília). Já a Juve, fora das competições europeias, enfrenta o Verona no próximo sábado (28), às 15h45, pelo Campeonato Italiano.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.