Juventus vence Inter e mira Champions mesmo com punição de pontos

2 minutos de leitura

A Juventus venceu a Inter de Milão pelo placar mínimo na tarde deste domingo (19), no Giuseppe Meazza, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. O gol da vitória da Juve foi marcado por Kostic aos 22 minutos de jogo, em um lance polêmico.

Quem fez a jogada e o passe para o gol foi Rabiot. Em um determinado momento em que a bola está quicando, o meia tocou a bola com o braço. O lance foi revisado pelo VAR por mais de três minutos e confirmado.

A Juventus não vencia a Inter de Milão fora de casa desde fevereiro de 2021, quando aplicou o placar de 2 a 1 e avançou na Copa da Itália daquele ano. De lá para cá, um empate em 1 a 1 e uma derrota por 2 a 1. O revés foi pela Supercopa Italiana, em que o time do Giuseppe Meazza fez o gol da vitória na prorrogação.

Com a derrota, a Inter de Milão perdeu a vice-liderança para a Lazio, que venceu o Roma, e ficou na terceira colocação, com 50 pontos. Já a Juventus encostou na zona de classificação para as competições europeias, na sétima posição, com 41 pontos.

A Juventus está a quatro pontos do sexto colocado, Atalanta, que está se classificando para a Conference League, e a seis da Roma, que é o quinto lugar, posição que garante uma vaga na Liga Europa.

Pensando em uma possível classificação para a Champions League, são sete pontos que distanciam o Milan, quarto lugar, e a Juventus. Faltando 11 rodadas para o término do campeonato, só um milagre colocaria a Juve na principal competição europeia da temporada que vem. 

A Juventus, que já conquistou a Europa duas vezes, não fica sem disputar uma Champions League desde a temporada 2011-12.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.