Juventus rejeita oferta astronômica de gigante inglês por Chiesa

Chiesa, jogador da Juventus

Em primeiro lugar, a conquista da Itália na Euro 2020 valorizou muitos jogadores do elenco. Com isso, Federico Chiesa, de 23 anos, começou a chamar muita atenção do mercado da bola. Nesta quarta-feira (14), a revista alemã “Sport Bild” publicou que o Chelsea estaria interessado na compra do jogador da Juventus.

Assim, a Velha Senhora recusou uma oferta de 100 milhões de euros da equipe inglesa. Depois da campanha com a Seleção Italiana, Chiesa se tornou uma peça indispensável para o clube. Portanto, as chances dele se transferir para um outro time são muito baixas nesta temporada.

Além disso, o time de Cristiano Ronaldo já recusou uma proposta anterior pelo jogador. Segundo o “Corriere dello Sport”, o Bayern de Munique havia oferecido 80 milhões de euros para contar com o ponta. Em suma, a Juventus não quer perder um atleta indispensável para o futuro.

A carreira de Federico Chiesa até a Juventus

Antes de mais nada, Chiesa fez toda sua base na Fiorentina. Com isso, passou pelo time de juvenis até o profissional. Nas quatro temporadas que passou, balançou as redes 34 vezes e deu 25 assistências em 153 jogos. Não à toa, em sua última temporada, já era visto como uma grande promessa do futebol italiano. Além disso, tinha um valor de mercado de 60 milhões de euros.

Logo depois, na temporada 2020/21, chegou em Turim por dois anos de empréstimo. Neste contrato, a Juventus pagou dez milhões de euros nos dois anos. Além disso, o clube ainda tem a opção de compra por 50 milhões de euros ao final desta temporada.

Como resultado, Chiesa teve uma boa primeira temporada nos bianconeri. Assim, marcou 14 gols e deu oito assistências em seus 43 jogos na equipe comandada por Andrea Pirlo. Além disso, o ponta de 23 anos conseguiu ser uma grande ajuda para Cristiano Ronaldo nesta temporada. Com destaque para a partida contra o Porto, na Champions League, onde ele marcou dois gols.

Foto destaque: Reprodução/Frank Augstein/Getty