Juventus x Napoli: VAR ignora soco em clássico definido nos acréscimos

Juventus x Napoli: VAR ignora soco em clássico definido nos acréscimos
23/04/23 - 15:45

Finalizado

0

-

1

Juventus x Napoli: VAR ignora soco em clássico definido nos acréscimos

Juventus - Napoli

Italy Serie A - Allianz Stadium

O Napoli venceu um atribulado jogo contra a Juventus disputado no Allianz Stadium, neste domingo (23), pela 31ª rodada da Serie A. Raspadori marcou o gol do 1 a 0, já nos acréscimos do segundo tempo, que permite aos napolitanos a chance de serem campeões já na próxima rodada.

Mesmo assim, o que mais chamou a atenção em campo foi um lance que não interferiu diretamente no resultado da partida. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro italiano da Juve, Federico Gatti, acertou um soco na lateral do rosto de Khvicha Kvaratskhelia, do Napoli.

Incrivelmente, o VAR sequer chamou o árbitro Michael Fabbri para rever o lance. A agressão virou tema de polêmica nas redes sociais, com torcedores incrédulos com a não expulsão de Gatti.

Juventus tem dois gols anulados e Napoli marca no fim

Depois de bons minutos com poucas emoções fora o soco de Gatti e Kvara, a partida ficou bem movimentada nos minutos finais. Di Maria marcou um gol aos 39 do segundo tempo, mas a revisão do VAR mostrou uma falta de Milik em Lobotka na origem do lance e anulou o gol bianconero.

Cinco minutos depois, Vlahovic também balançou as redes após jogada individual de Chiesa, mas o árbitro constatou que a bola havia saído antes do italiano cruzar para o sérvio — desta vez, sem a ajuda do VAR.

Só aos 47 do segundo tempo alguém marcou de forma legal, e foi o Napoli. Elmas cruzou da direita e Raspadori bateu de primeira — a bola ainda passou debaixo das pernas de Szczesny. Um belo gol para assegurar uma vitória muito comemorada pelos napolitanos em Turim.

O que o Napoli precisa fazer para ser campeão na próxima rodada

A vitória em Turim abre a possibilidade do Napoli ser campeão italiano na próxima rodada, com seis jogos de antecedência. Hoje, o time de Luciano Spalletti abriu 17 pontos para a vice Lazio.

O Scudetto virá no próximo fim de semana se o Napoli vencer a Salernitana (14ª colocada) em casa e a Lazio não vencer a Inter de Milão (hoje em 6º) no San Siro.

De qualquer forma, é questão de tempo para Nápoles comemorar o primeiro título italiano em 33 anos. A última conquista foi na temporada de 1989/90, no famoso time que tinha como estrelas o argentino Diego Maradona e o brasileiro Careca.

Já a Juve fica em terceiro lugar, com 59 pontos, dois a menos que a Lazio.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]