Juventus descarta Rashford e mira contratação de ‘flop’ do United

6 minutos de leitura

Marcus Rashford está em baixa no Manchester United e não é relacionado pelo técnico Rúben Amorim há quatro jogos.

O treinador já afirmou que ainda há possibilidade de Rashford permanecer na equipe, porém, a situação delicada nos Red Devils teria levado agentes do jogador a buscar novos rumos para a carreira dele.

Juventus mira contratação de Zirkzee

O atacante foi oferecido à Juventus mas a equipe optou por não fazer uma oferta pelo inglês, segundo o jornal “The Sun”.

Ao invés disso, o clube italiano está mais interessado em contratar um companheiro de time de Rashford, de acordo com o periódico: o também atacante Joshua Zirkzee.

Zirkzee Manchester United
Joshua Zirkzee em ação pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

O motivo seria a “boa reputação” do atleta no futebol da Itália. Antes de migrar para o United em julho deste ano, Zirkzee defendia o Bologna e era treinado por Thiago Motta, atual técnico da Juventus.

Foram 14 gols e nove assistências em 58 partidas em duas temporadas no clube rossoblu. No Manchester United, são quatro tentos em 26 jogos, além de servir companheiros em outras duas oportunidades.

Dessa forma, Thiago Motta acredita que pode fazer o holandês de 23 anos retornar aos tempos de glória na Velha Senhora, segundo o jornal.

Zirkzee, definido como “flop” pelo site, não se estabeleceu no United com Erik ten Hag e ganhou sobrevida após a chegada de Amorim. Contudo, foi titular em apenas três dos 10 jogos sob o comando do português.

A maior dificuldade da Juventus para selar um acordo é o valor. O atacante foi contratado pelos Red Devils por 36,5 milhões de libras (cerca de R$ 252 milhões na ocasião) e é “improvável” que o clube inglês aceite abrir mão do investimento após apenas cinco meses. Atualmente, Zirkzee é avaliado em 42 milhões de euros (R$ 271,3 milhões).

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.