Juventus faz proposta para contratar ídolo do Liverpool

De acordo com o jornal italiano Tuttosport a gigante Juventus oficializou uma oferta de 23 milhões de euros pelo ídolo do Liverpool, Roberto Firmino. Ademais, a proposta feita nos últimos dias teria sido considerada baixa pelos Reds, que não desejam vender o jogador. Aliás, o contrato do brasileiro de 30 anos com o clube tem valia até junho de 2023.

Além disso, a Juventus teria escolhido o jogador como opção a Morata, do Atlético de Madrid. Haja vista que o espanhol não deve vir por menos de 35 milhões de euros, valor tido como alto pela diretoria da Vecchia Signora.

Sobre a possível saída, Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, reforçou, em entrevista para o site do time inglês, o quanto Firmino é querido no clube. Ele disse que o brasileiro é “o coração e a alma” do clube, o definindo ainda como uma peça “crucial” para o time de Merseyside. A saber, o jogador esteve no elenco durante todos os anos do técnico na equipe inglesa e é um dos preferidos do alemão.

Contudo, o brasileiro ainda não renovou seu contrato, apesar de já haver jornalistas que noticiam o começo das tratativas entre Liverpool e jogador. A saber, em janeiro de 2023 Firmino poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Espaço de Firmino no Liverpool

Certamente, a chegada de Darwin Nuñez ao Liverpool deverá mudar a dinâmica de ataque do time, pois o atleta possui qualidades de jogo diferentes dos companheiros de equipe. Sendo assim, é esperado que haja um tempo de adaptação do jogador de 23 anos à fluidez da equipe e ao futebol inglês. Assim, Firmino, que joga na mesma posição do uruguaio e está adaptado, ainda deve seguir relevante no elenco dos Reds.

Além disso, apesar de jogar na mesma posição de Nuñez, Firmino possui estilo de jogo distinto do uruguaio. O brasileiro costuma ‘flutuar’ entre as linhas e participar mais da construção das jogadas de ataque, perfil apontado como ‘falso 9’.

Na última temporada, Firmino esteve em baixa. Apesar do Liverpool ter conquistado duas copas nacionais, o brasileiro não desempenhou papel de protagonismo em nenhuma competição, tendo sido atrapalhado por lesões e pela disputa de posição com Diogo Jota. A saber, foram 35 jogos na campanha de 2021/22, entre competições nacionais e continentais, com 11 gols marcados e cinco assistências.

E agora, Juventus?

Por fim, a Juventus deve seguir em busca de um novo atacante após ter dado adeus a Dybala, que seguiu ruma à Roma. Sendo assim, o time italiano deve continuar a tentar contratar Firmino. Já o Liverpool deve exigir uma oferta mais generosa por parte do time de Turim.