Juventus encara Villarreal nas oitavas da Champions League

Juventus encara Villarreal nas oitavas da Champions League
Juventus encara Villarreal nas oitavas da Champions League (Foto: Reprodução/Sporting FC)

Foi realizado nesta segunda-feira (13), o sorteio do mata-mata da Uefa Champions League 2021/22, e a Juventus vai pegar o Villarreal nas oitavas de final da competição mais importante do continente.

Após correção de erro crasso, o confronto foi oficializado. Em suma, a bolinha que representava o Manchester United, estava no mesmo pote que do Villarreal. E isso não poderia acontecer. Já que ambos se classificaram no mesmo grupo.

O Atlético de Madrid, sorteado após o United, percebeu o ocorrido e imediatamente fez suas queixas. A saber, neste sorteio a Juventus enfrentaria o Sporting.

Juventus x Villarreal nunca se enfrentaram

Obviamente, esta não é a primeira vez que a equipe bianconera enfrenta um adversário espanhol, mas, curiosamente, é o primeiro encontro frente ao Submarino Amarelo.

Em suma, a Vecchia Signora já enfrentou equipes espanholas em 66 ocasiões, vencendo em 25 delas. Além disso, perdeu em outras 25 partidas e empatou 16 vezes.

O Villarreal é o atual campeão da Uefa Europa League e está se habituando a este tipo de confronto nas últimas temporadas, se acostumando a figurar nos grandes palcos do futebol europeu. Isso explica o porquê deste confronto jamais ter ocorrido.

Data das partidas

Em suma, por ter se classificado em primeiro lugar no Grupo H, a Juventus decidirá a vaga em casa, no Allianz Stadium. Antes de mais nada, o primeiro confronto ocorre no dia 22 de fevereiro, na Espanha, a volta no dia 16 de março, em Turim.