Eliminado da Liga dos Campeões de forma vexatória na primeira fase e fazendo uma Serie A Tim regular, a Juventus segue agora buscando a reconstrução de seu time para a sequência da temporada do futebol italiano. Na Primeira divisão a Velha Senhora ocupa a terceira colocação no nacional com 31 pontos, sendo 10 a menos do que a Napoli, líder isolada do torneio.
Com isso, a Juventus já começa a pensar no mercado de transferências de inverno, janela esse que deve ser muito movimentada pelo time italiano. O clube pensa em uma reformulação no elenco e principalmente na contratação de atletas. Sendo assim, a equipe italiana tem mais um jogador em mente para tentar contratar na janela do inicio de ano.
Trata-se de Adama Traoré, ponta direito de 27 anos, um dos destaques do Wolverhampton, time o qual pertence atualmente. No entanto, o jogador vem despertando olhares de outros clubes do futebol europeu.

Isso porque, o Barcelona já chegou a despertar um interesse no jogador, onde quase ficou perto de fechar com o espanhol. Entretanto, ao que se sabe, o jogador tem um interesse de se transferir para a Itália, porém o Wolverhampton pediu o valor de 30 milhões de euros (cerca de R$ 166,8 milhões na contação atual), no entanto o preço afastou o time espanhol que negou a pagar esse valor ao atleta.
Agora, sabe-se se que a Juventus disse que consegue oferecer no máximo o valor de 20 milhões de Euros (aproximadamente R$ 111.2 milhões), valor esse que foi trazido pelo seu agente Jorge Mendes. Isso porque, o valor é algo normal de se ocorrer, visando o fim de contrato do jogador espanhol com o time, no qual se encerra em junho de 2023, facilitando assim o valor que a equipe italiana colocou para conseguir contratar o ponta na janela de inicio de ano.
Na temporada atual, Traoré entrou em campo 14 vezes com a camisa dos Wolves, onde marcou apenas dois gols, dando uma assistência para gol. O jogador soma 168 partidas com a camisa do time inglês, no qual balançou as redes 13 vezes, dando outras 18 assistências. O espanhol já vestiu as camisas de outros times na carreira, como o FC Middlesbrough, Barcelona e também o Aston Villa.
Com isso, a tendência é de que a Juventus sente-se na parada da Copa do Mundo para conversar e montar uma estratégia para conseguir fechar a contratação do jogador espanhol. Por fim, espera-se que até metade do mês de janeiro a situação seja resolvida.