‘Indisciplina’: craque da Juventus é cortado antes de decisão pela Europa League

1 minuto de leitura

A Juventus entra em campo pela Europa League nesta quinta-feira (9), às 17h, contra o Freiburg, em Turim. O duelo é decisivo para os italianos, já que a competição se tornou a principal alternativa do time salvar a temporada, lotada de turbulências. Para o embate, no entanto, os bianconeri terão um desfalque importante no meio-campo.

O francês Paul Pogba está fora da partida por problemas indisciplinares, de acordo com informações do jornalista Romeo Agresti, do “Goal”. O meio-campista chegou tarde na noite da última quarta-feira (8). Por isso, foi punido pela comissão técnica de Massimiliano Allegri, que optou por deixá-lo de fora da relação de jogadores da Juventus para o duelo contra os alemães.

Não tem sido uma temporada fácil para Pogba. O jogador conviveu com uma grave lesão no joelho direito, que o afastou dos gramados de novembro de 2022 a janeiro de 2023. Até o momento, o camisa 10 fez apenas dois jogos neste retorno ao clube.

Leia mais:

Juventus x Freiburg – onde assistir ao vivo, horário e escalações

Juventus x Freiburg – palpite, odds e prognóstico – Europa League – 09/03

Última saída

A Vecchia Signora encara a Europa League como único meio da temporada não terminar de forma drástica. Eliminada de forma vexatória na Champions League e apenas a sétima posição na Série A, a Juve vê o título da Liga Europa como maneira de retornar ao maior torneio de clubes do mundo. O clube atravessa uma séria crise interna, além de problemas financeiras.

Após abrirem as oitavas de final nesta quinta-feira (9), Juventus e Freiburg decidem de vez a vaga na próxima quinta-feira (16), no Europa-Park Stadium, casa do time alemão.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.