Mercado: Alvo da Premier League, Chiesa é colocado à venda pela Juventus

2 minutos de leitura

Os gigantes da Premier League receberam uma notícia importante para o mercado da bola. A Juventus colocou oito jogadores à venda, entre eles Federico Chiesa. O atacante não está nos planos do técnico Thiago Motta e está livre para procurar um novo destino.

Motta, que assumiu o cargo ao final da última temporada, está determinado em fazer uma limpeza no elenco da Juventus. A Velha Senhora não conquistou o título da Serie A nas últimas quatro edições e o técnico ítalobrasileiro quer mudar esse cenário.

Juventus toma decisão sobre Chiesa

Depois do empate com o Brest no sábado (3) em Pescara, Motta conversou com a imprensa e foi questionado sobre a ausência de alguns jogadores, como Chiesa. Segundo o treinador, eles não estão nos planos para a temporada.

— Eles estão fora do projeto e precisam encontrar um novo clube. Estamos convencidos de que esta é a melhor decisão possível. Sim, a ausência de Chiesa está relacionada ao mercado. Deixamos isso claro depois de falar com todos os rapazes. Temos jogadores fortes, acostumados à continuidade.

Ao todo, nove jogadores ficaram em Turim. Na lista, apenas Miretti não viajou por questões físicas. Os demais, segundo o “Mail Sport”, estão entre os considerados negociáveis.

Jogadores que estão de saída da Juve:

  • Arthur Melo
  • Federico Chiesa
  • Wojciech Szceszny
  • Weston  McKennie
  • Daniele Rugani
  • Mattia De Sciglio
  • Filip Kostic
  • Hans Nicolussi-Caviglia

Clubes da Premier League monitoram Chiesa

Alguns clubes do Big 6 buscam a contratação de atacantes para a próxima temporada. Chiesa tem mais um ano de contrato e a Juventus está de olho em comprados para lucrar com a transferência, sendo uma ótima opção de negócio para os ingleses.

Segundo o “The Mirror”, o Manchester United está interessado na contratação do atacante, mas enfrenta forte concorrência. O “OneFootball” noticiou que Tottenham, Chelsea e Arsenal estão conversando com os representantes do italiano.

O jornal italiano “Gazzetta dello Sport” afirmou que a Juve aceita negociar o jogador por valores entre 25 milhões e 30 milhões de euros.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.