Os gigantes da Premier League receberam uma notícia importante para o mercado da bola. A Juventus colocou oito jogadores à venda, entre eles Federico Chiesa. O atacante não está nos planos do técnico Thiago Motta e está livre para procurar um novo destino.
Motta, que assumiu o cargo ao final da última temporada, está determinado em fazer uma limpeza no elenco da Juventus. A Velha Senhora não conquistou o título da Serie A nas últimas quatro edições e o técnico ítalobrasileiro quer mudar esse cenário.
Juventus toma decisão sobre Chiesa
Depois do empate com o Brest no sábado (3) em Pescara, Motta conversou com a imprensa e foi questionado sobre a ausência de alguns jogadores, como Chiesa. Segundo o treinador, eles não estão nos planos para a temporada.
— Eles estão fora do projeto e precisam encontrar um novo clube. Estamos convencidos de que esta é a melhor decisão possível. Sim, a ausência de Chiesa está relacionada ao mercado. Deixamos isso claro depois de falar com todos os rapazes. Temos jogadores fortes, acostumados à continuidade.
🚨⚫️⚪️ Thiago Motta confirms: “Chiesa and all the other players not called up for today’s game are NOT part of the project”.
“We have been clear with them, they have to find new solution and new club as soon as possible”.
“The decision has been made”. pic.twitter.com/O8pVtJOYX2
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 3, 2024
Ao todo, nove jogadores ficaram em Turim. Na lista, apenas Miretti não viajou por questões físicas. Os demais, segundo o “Mail Sport”, estão entre os considerados negociáveis.
Jogadores que estão de saída da Juve:
- Arthur Melo
- Federico Chiesa
- Wojciech Szceszny
- Weston McKennie
- Daniele Rugani
- Mattia De Sciglio
- Filip Kostic
- Hans Nicolussi-Caviglia
Clubes da Premier League monitoram Chiesa
Alguns clubes do Big 6 buscam a contratação de atacantes para a próxima temporada. Chiesa tem mais um ano de contrato e a Juventus está de olho em comprados para lucrar com a transferência, sendo uma ótima opção de negócio para os ingleses.
Segundo o “The Mirror”, o Manchester United está interessado na contratação do atacante, mas enfrenta forte concorrência. O “OneFootball” noticiou que Tottenham, Chelsea e Arsenal estão conversando com os representantes do italiano.
O jornal italiano “Gazzetta dello Sport” afirmou que a Juve aceita negociar o jogador por valores entre 25 milhões e 30 milhões de euros.