Mantendo a ‘tradição’ das últimas temporadas, o Chelsea é um dos clubes que mais movimenta a atual janela de transferências. A confirmação da chegada de Pedro Neto representa o 10º reforço do time londrino que, por conta do elenco inchado e Fair Play Financeiro, se vê obrigado a vender jogadores.
Ciente de tal necessidade dos Blues, a Juventus passou a considerar uma investida por Raheem Sterling. Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, a Velha Senhora tem interesse na contratação do ponta-esquerda inglês e pode avançar no negócio nos próximos dias.
Juventus sabe que não se trata de uma negociação simples
Sterling conta com o aval de Thiago Motta e sua comissão técnica. O treinador da Juventus gosta das características do atacante de 29 anos e aprova sua chegada em Turim. A operação junto ao Chelsea, no entanto, promete não ser fácil.
Ainda que em Londres, Sterling não tenha conseguido manter o mesmo nível de atuação e média de gols dos tempos de Manchester City, o veterano segue sendo um jogador apreciado no mercado.
Dito isso, caso decida prosseguir nas tratativas, a Juve provavelmente terá de superar uma concorrência de peso. De acordo com a publicação, o camisa 7 dos Blues é monitorado por clubes da Premier League, além de equipes de outras ligas.
Na Itália, como citado, a Velha Senhora avalia a situação de Sterling, procurando entender as condições e a viabilidade de uma possível operação. A conferir se o interesse se transformará em proposta.
Sterling parece empolgado com início de Maresca no Chelsea
Apesar do alto número de jogos disputados (43), Sterling vem de um 2023/24 irregular. Na última temporada — sua segunda pelo Chelsea — o atacante inglês marcou 10 gols, concedeu oito assistências e novamente não caiu nas graças do torcedor.
O discurso neste início de 2024/25, entretanto, é otimista. Em entrevista recente, Sterling minimizou os maus resultados dos Blues na pré-temporada e disse confiar no trabalho de Enzo Maresca, novo técnico da equipe londrina.
— Ele (Enzo Maresca) chegou e carimbou sua autoridade com a maneira como quer jogar. Sim, alguns dos resultados não foram agradáveis aos olhos, mas com a bola a informação certa está sendo transmitida. Você pode ver os padrões que estão chegando. Ainda é cedo, mas você pode definitivamente ver para onde estamos procurando ir e a maneira como estamos tentando jogar — analisou Sterling.
Durante a turnê de amistosos nos Estados Unidos, o Chelsea venceu apenas um jogo, diante do América do México. De resto, empatou com o Wrexham e acabou derrotado por Celtic, Manchester City e Real Madrid. Para o camisa 7, isso pouco importou.
— Com este caminho, nos estágios iniciais, erros são cometidos. Alguns jogos nos custaram, mas o técnico está destacando o que podemos fazer melhor. É um processo de aprendizado para todo o grupo e estamos entendendo muito rapidamente. A Premier League está chegando em breve e acho que serão bons tempos pela frente.
Comprado junto ao Manchester City em julho de 2022, Sterling custou pouco mais de 56 milhões de euros aos cofres do Chelsea. Seu contrato com os Blues vai até junho de 2027.