A Juventus tem uma jovem promessa que interessa a gigantes da Premier League, como Manchester United, Chelsea e Liverpool. E pode usá-la como moeda de troca.
O clube italiano pretende levar o volante destaque do Newcastle, Sandro Tonali, de volta à Serie A. E, para isso, pode vender um de seus ativos mais interessantes.
Quem é o alvo de United, Chelsea e Liverpool
Kenan Yildiz, de apenas 19 anos, está tendo uma temporada de destaque com a equipe de Thiago Motta. Por conta disso, o meia tem sido fortemente ligado a uma mudança para a Premier League.
O turco, apesar da pouca idade, já tem 17 jogos com a seleção principal do seu país. Ele trocou as categorias de base do Bayern de Munique pela Juventus em 2022.
Yildiz foi anteriormente colocado como um alvo do Manchester United. Além disso, o Liverpool também foi apontado como interessado para 2025.
Recentemente, o jornal italiano Corriere dello Sport afirmou que tanto o United quanto o Chelsea tiveram suas ofertas por Yildiz rejeitadas durante a janela de transferências do início da temporada.
A Juve, em vez de vendê-lo, renovou com o jovem em um novo contrato que dura até 2029.
A estratégia da Juventus para contratar Tonali
O mesmo Corriere dello Sport afirma que o clube italiano tomou a decisão surpreendente de tornar Yildiz disponível para transferência, para arrecadar fundos e financiar a contratação de Sandro Tonali, do Newcastle.
Segundo o jornal, os dirigentes da Juve temem perder uma vaga na Champions League da próxima temporada e teriam decidido que a chegada de Tonali em janeiro deve ser prioridade.
O Newcastle, por sua vez, está pedindo 55 milhões de euros para vender o italiano, que também foi ligado a um retorno ao Milan, onde atuava antes de ir à Premier League.
Para ajudar a arrecadar esse dinheiro, os gigantes italianos estão preparada para vender Yildiz por 40 milhões de euros.
Apesar do interesse inglês, acredita-se que o desafio seja fazer Yildiz deixar Turim — o turco já afirmou que não pensa em se transferir do clube.
— A Juventus é um clube extraordinário e vestir esta camisa, a número 10, me enche de orgulho — disse ele ao Tuttosport.
“Onde me vejo em cinco anos? Em campo, dando tudo de si para vencer com esta camisa. “Sinto-me muito bem aqui, Turim é uma cidade bonita e tranquila, gosto muito, as pessoas são gentis e respeitosas”, completou.