O sucessor? Klopp revela papo impactante com De Zerbi após Liverpool x Brighton: ‘Pedi para ele…

5 minutos de leitura

O Liverpool acordou líder da Premier League 2023/24 nesta segunda-feira (1º). Com a vitória sobre o Brighton, de virada, por 2 a 1, e o empate entre Manchester City e Arsenal, os Reds assumiram a ponta e estão em primeiro lugar na tabela com 67 pontos.

Depois da partida, a transmissão mostrou os treinadores Jürgen Klopp e Roberto De Zerbi se cumprimentando e conversando na lateral do gramado. Em entrevista pós-jogo à rádio BBC 5 Live, o comandante dos Reds revelou o que conversou com o italiano na saída de campo.

A admiração de Klopp por De Zerbi não é novidade. Em outras oportunidades, o alemão já elogiou o trabalho do colega de profissão, parabenizando pelo patamar em que ele colocou o Brighton em pouco tempo de trabalho.

Na saída de campo neste domingo (31 de março), Klopp disse que vai continuar acompanhando o trabalho do italiano e que “respeita muito o que ele está fazendo”.

— Eu disse a De Zerbi para ele continuar virando o mundo do futebol de cabeça para baixo. Vou assistir de alguma distância. Eu respeito muito o que ele está fazendo.

O elogio surge em meio às especulações sobre a ida de De Zerbi para o Liverpool. Com a saída já anunciada de Klopp no fim da temporada, há algumas opções de treinadores que podem substituí-lo em Anfield. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, com a permanência de Xabi Alonso no Bayer Leverkusen, os próximos da lista são Rúben Amorim, do Sporting, e o comandante do Brighton.

— É incrível o que ele fez. Brighton perdeu Alexis Mac Allister e Moises Caicedo. Eles estão com muitas lesões, mas ele monta um time assim. Um trabalho incrível.

‘Auxiliar' de De Zerbi dá indícios de novo destino do técnico

Não são apenas as especulações da imprensa que podem indicar o futuro de De Zerbi. O ex-jogador multicampeão com os Reds Adam Lallana também já comentou que o Liverpool pode ser o novo local de trabalho do treinador do Brighton.

Lallana atuou pelos Reds de 2014 a 2020, tendo vencido a Premier League, a Champions League, o Mundial de Clubes da Fifa e a Supercopa da Uefa com os Reds. Mas as lesões acabaram atrapalhando sua jornada em Anfield e ele foi vendido aos Seagulls.

Uma nova lesão em 2023 o impediu de atuar no segundo turno da temporada passada, mas De Zerbi aproveitou como uma oportunidade para passar ensinamentos ao jogador de 35 anos.

— Quando me machuquei no ano passado, ele (De Zerbi) disse: ‘Apenas me acompanhe por quatro meses'. Eu ficava no escritório dele antes dos jogos, depois dos jogos. Ele me contava sobre o time, o que ele quer fazer, com quem vai jogar lá — relatou Lallana à My Albion TV, em janeiro.

A situação o tornou mais próximo do treinador, a ponto de dizer que não ficará surpreso caso De Zerbi realmente assuma o Liverpool na próxima temporada.

— Não me surpreenderia. Acho que todos os clubes estão olhando para Roberto. A meu ver, ele é um dos melhores treinadores do mundo. Vamos ver. É como um efeito dominó com esses técnicos no momento, os técnicos estão sempre sob pressão onde quer que você vá. — contou Lallana ao site “TalkSport”, em fevereiro.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.