Jurgen Klopp bate recorde entre técnicos do Liverpool

Jurgen Klopp bate recorde entre técnicos do Liverpool
Foto: Divulgação/Twitter/Liverpool

Em suma, no último domingo (24), o Liverpool atropelou o Manchester United em pleno Old Trafford por 5 x 0. Assim, com um show de Mo Salah, com um hat-trick e uma assistência, os Reds não deram qualquer chance aos rivais. Dessa forma, com a goleada, Jurgen Klopp entrou pra história do clube com uma marca impressionante.

Assim, o alemão chegou a marca de 200 vitórias pelo Liverpool. Além disso, precisou de apenas 331 jogos para atingir a marca, sendo o treinador que mais rápido que atingiu a façanha. Dessa forma, Klopp continua colocando seu nome na história dos treinadores do Liverpool. A saber, desde a sua fundação, apenas 20 técnicos estiveram a frente no comando dos Reds.

Enfim, sendo o treinador que chegou a marca de 200 vitórias mais rápido pelo Liverpool, o alemão superou nomes como Bill Shankly, Kenny Dalglish, Rafa Benitez, entre outros técnicos que ajudaram a construir a rica história dos Reds. Além disso, ao final da temporada Jurgen Klopp deve entrar no top 5 dos treinadores com mais presença no banco vermelho. A saber, ele está atrás de Rafa Benitez, com 350 jogos.

Enfim, no clube desde 2015, Jurgen Klopp trouxe de volta a fase vencedora à Anfield. Assim, em seis anos de comando, Klopp venceu a Premier League com os Reds após 30 anos. Além disso, conquistou a 6ª Champions League da história do clube, uma Supercopa da UEFA e o inédito Mundial de Clubes. Enfim, soma 200 vitórias, 70 empates e 61 derrotas, com um percentual de vitórias em 60%, além de quatro títulos conquistados.