A era Jürgen Klopp no Liverpool chegou ao fim no último domingo (19), na vitória dos Reds por 2 a 0 sobre o Wolverhampton em Anfield.
A despedida do técnico alemão contou com cenas emocionantes e um agradecimento por parte de Klopp aos torcedores. Ele também pediu à torcida para apoiar seu sucessor, Arne Slot.
O retorno de Klopp a Anfield parecia distante, mas o site inglês “The Athletic” revelou que o retorno, na verdade, está mais próximo que os torcedores imaginavam. O técnico estará presente na casa dos Reds já em junho, mas acompanhado de sua esposa Ulla Sandrock para assistir o show da cantora americana Taylor Swift.
Taylor Swift, Forest Gump e mais: os bastidores da despedida de Klopp em Anfield
Pouco menos de uma semana antes da última partida de Klopp pelo Liverpool, o clube organizou um evento com cerca de 700 funcionários do clube de diferentes departamentos. Além de tirar fotos , eles participaram de uma sessão de perguntas e respostas de uma hora do treinador no salão executivo Carlsberg Dugout, na arquibancada principal de Anfield.
A sessão aconteceu logo após a gravação do vídeo de despedida do treinador, que já foi divulgado nas redes sociais. Nesta quarta-feira (22), o jornalista James Pearce, do “The Athletic”, revelou bastidores da conversa de Klopp com os trabalhadores do Reds.
A informação sobre a “loirinha”, como Taylor é carinhosamente chamada por seu fã-clube, apareceu quando Klopp foi questionado sobre o tipo de música que gostava de ouvir. O alemão, então, revelou que ele e sua esposa tinham ingressos para ver a cantora pop em Anfield em meados de junho, no show que faz parte da turnê mundial “The Eras Tour”.
Ele então começou a cantar o hit “Shake it Off”. Infelizmente, a cena não foi gravada ou divulgada por nenhum dos funcionários presentes.
Na conversa, Klopp também revelou algumas outras curiosidades. O filme favorito do treinador é “Forest Gump”. “Não posso acreditar que Tom Hanks estava a poucos metros de mim ontem à noite (no Villa Park)“, relatou, lembrando que o ator, que é torcedor do Aston Villa, estava presente no empate entre as equipes na penúltima rodada da Premier League.
Quando foi requisitado um conselho para alguém construir uma grande equipe, ele disse “Construa-o em torno de Bobby Firmino“, citando o brasileiro com quem fez história em Anfield.
No início desta semana, o Liverpool confirmou a contratação do treinador do Feyenood, Arne Slot. O holandês assinou um contrato de três anos e assumirá o comando no próximo mês. Para Klopp, ainda não se sabe qual será seu próximo passo. O técnico alemão deve tirar um período sabático antes de voltar ao trabalho.