Junior Sambia é apresentado na Salernitana

Junior Sambia é apresentado na Salernitana
Junior Sambia vestindo a camisa granata. Foto: Divulgação/ US Salernitana 1919

Junior Sambia foi apresentado na Salernitana, nesta terça-feira (19). Logo, o meio-campista francês de 25 anos, chega para reforçar a equipe granata para a temporada 2022/23. A saber, o jogador chega sem custos e firmou o contrato para até junho de 2026. 

Quem é Junior Sambia? 

Antes de mais nada, Junior Sambia é um volante, que também atua como lateral-direito de 25 anos. Aliás, o novo reforço da Salernitana é francês com descendência africana. A saber, o jovem jogador chegou do Montpellier da França, clube em que atuou por 160 partidas desde 2017. Com isso, Sambia marcou seis gols e distribuiu 15 assistências na passagem no clube da Ligue 1. 

Características de Sambia 

Primeiramente, o novo volante da Salernitana é um atleta forte fisicamente e gosta muito de chegar na área adversaria. Logo, Sambia se encaixa como um jogador Box to Box, o meio-campista que desempenha muito bem tanto a parte defensiva e ofensiva. Com isso, o atleta francês chega para disputar posição com Emil Bohinen e Lassana Coulibaly .

Contratações recentes da Salernitana

Neste ínterim, a Salernitana vem se reforçando para a temporada 2022/23 e na sexta-feira (15), o lateral-esquerdo Domagoj Bradaric foi apresentado na equipe. Decerto, a equipe de Salerno busca a contratação de jogadores jovens e de bagagem para estabelecer um elenco forte e que dure durante a longa e difícil temporada que está por vir. Além disso, os Granatas contrataram o zagueiro Matteo Lovato e os atacantes Erik Botheim e Diego Valencia. 

Apresentação de Diego Valencia 

No mais, também nesta terça-feira (19), a Salernitana apresentou um dos reforços mais aguardados para a temporada. A saber, o atacante Diego Valencia. Neste ínterim, Valencia é um atacante chileno de 22 anos, recém contratado da Universidad Católica. Logo, o atleta que tem na bagagem o tetracampeonato chileno, entre 2018 e 2021, chega por 2,5 milhões de euros, segundo o ‘Transfermarkt’. Aliás, o atleta firmou um contrato até junho de 2026.