Junior Messias – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas


Em primeiro lugar, Walter Messias Junior, mais conhecido como Junior Messias, é um atleta brasileiro que joga como meia-atacante, e atualmente joga pelo Milan. Nasceu em Ipatinga, no interior de Minas Gerais, em 13 de maio de 1991.

Junior Messias – Início de carreira

Apesar de ser brasileiro, Messias deu seus primeiros passos no futebol em Turim, na Itália, jogando em times amadores. Em 2011, ele e seu irmão se mudaram para cidade com o objetivo de se tornar jogador profissional.

Porém, num primeiro momento, Junior Messias encontrou dificuldade para conseguir a documentação necessária exigida para atuar no país. Dessa forma, ele encontrou no trabalho de entrega de aparelhos em uma empresa peruana uma forma de ganhar dinheiro. Enquanto isso, participava de torneios amadores ao fins de semana.

Em 2015, já aos 24 anos, enfim, Messias conseguiu regularizar a documentação, ganhando inclusive, o direito de cidadão italiano. Em seguida, o ex-jogador e técnico do Torino Ezio Rossi o chamou para jogar no Casale, da 5ª divisão do país. Pela equipe, o brasileiro teve papel de destaque ao anotar 21 gols que ajudaram no acesso para Série D.

Depois, passou ainda por outros times de menor expressão como Chieri e Gozzano.

Trajetória, conquistas e highlights de Junior Messias

Em 2019, começou a virada de chave na carreira de Junior Messias. Contratado pelo Crotone junto ao Gozzano, o brasileiro brilhou com a camisa azul-escuro e vermelha com grande atuações e participações em gol. Ele terminou o ano de estreia com 33 jogos (32 como titular) e anotou quatro gols na Série B Italiana.

Pelo time da Calábria, Messias ficou ainda mais um ano, até que seu bom futebol apresentado chamou a atenção do gigante Milan. O Rossonero, então, apostou na sua contratação, à princípio, por um empréstimo de uma temporada.

Alternando muitas vezes entre titular e suplente, o brasileiro se destacou na campanha que culminou no título italiano do clube após 11 anos de jejum. Ao todo, atuou 32 vezes e marcou seis gols. Assim, ao final da temporada 2021/22, o time milanês o adquiriu em definitivo.

Transferência e mercado da bola de Junior Messias

No último dia da janela do verão europeu, no meio de 2021, o Milan surpreendeu a todos ao anunciar Junior Messias, por empréstimo de uma temporada. Vindo do Crotone, o brasileiro foi um dos poucos que se salvaram no elenco, apesar do descenso sofrido pela equipe da Calábria.

No gigante italiano, Messias disputa espaço com jogadores mais famosos como Brahim Diaz, Rafael Leão e Rebic. Ainda assim, conta com a confiança do treinador. Dessa forma, esteve em campo 32 vezes na última temporada.

Seu destaque inclusive, o garantiu um novo contrato, de forma definitiva com o atual campeão italiano. Ao fim do período de empréstimo, o Milan agiu rápido e acertou a compra dele por 5,4 milhões de euros, cerca de R$29 milhões.

Até o momento, seu nome não foi noticiado em outros times