Nesta quinta-feira (21), o Bayern de Munique emitiu um comunicado, através das redes sociais do clube, declarando que o técnico Julian Nagelsmann testou positivo para Covid-19. Assim, o treinador, que já tomou as duas doses da vacina, ficará em isolamento social por 14 dias.
🚨 Julian Nagelsmann testou positivo para Coronavírus mesmo estando completamente vacinado com as duas doses do imunizante. Ele voltará para Munique em um avião médico, separado da equipe, e cumprirá isolamento em seu domicílio. pic.twitter.com/gs0mCa0IqX
— FC Bayern Brasil (@FCBayernBR) October 21, 2021
Julian Nagelsmann já havia ficado fora da goleada do Bayern sobre o Benfica na última terça-feira (20), pela Champions League. Em suma, o clube havia informado que o motivo da ausência seria uma gripe sentida antes do jogo.
De acordo com a nota emitida pelo Bayern, o comandante está em Portugal e voltará à Alemanha em um avião médico, separado da equipe. Além disso, o técnico ficará isolado por 14 dias.
Nagelsmann também utilizou as redes sociais para tranquilizar os fãs e torcedores do Bayern de Munique.
“Obrigado por todos os seus desejos de recuperação, estou bem nessas circunstâncias. Estou muito orgulhoso da equipe, de toda a minha equipe técnica e da equipe por trás da equipe! Você fez um ótimo trabalho ontem e me representou da melhor maneira possível.”
Portanto, o treinador ficará de fora de mais três partidas da equipe bávara. Assim, os auxiliares Dino Toppmöller e Javier Zembrod comandarão os treinamentos e jogos da equipe do Bayern. O time vive grande fase e é o líder do Campeonato Alemão e do grupo E da Champions League.
👍🏼 Danke für alle Genesungswünsche, mir geht es den Umständen entsprechend gut. Ich bin sehr stolz auf die Mannschaft, mein gesamtes Trainerteam und das Team hinter dem Team! Ihr habt es gestern super gemacht und mich bestmöglich vertreten. #MiaSanMia pic.twitter.com/VGhA6FXGNJ
— Julian Nagelsmann (@J__Nagelsmann) October 21, 2021