Julian Nagelsmann projeta a nova temporada pelo Bayern de Munique

Com uma brincadeira, Julian Nagelsmann na tarde de quinta-feira disse como já está funcionando para ele com o “aprendizado” das últimas semanas, meses, quando questionado sobre jogadores, em especial, Konrad Laimer, do RB Leipzig, que vem sendo especulado pelo time da Baviera.

“Não estou falando de jogadores de outros clubes”

Embora Nagelsmann ainda queira tornar sua opinião conhecida, ele parece voltar atrás com um pouco mais de frequência. E dito “aprendizado” não se refere apenas às suas relações públicas, mas sobretudo às que estão em campo.

“Mudamos um pouco. Não queremos mais ser muito variáveis. Isso significa: Menos adaptação ao adversário, mais foco no seu próprio jogo”

Nagelsmann frequentemente criticado, especialmente durante a modesta segunda metade da temporada. De ter abalado seu próprio sistema com muita frequência, de ter alternado entre três zagueiros e quatro zagueiros.

 “Ajustamos algumas coisas e aprendemos com a temporada passada”.

De qualquer forma, será diferente sem a máquina de gols de Lewandowski, mesmo que a primeira aparição competitiva na Supercopa em Leipzig, com o resultado de 5 x 3, tenha mostrado uma boa apresentação da equipe.

“Claro que houve coisas na segunda etapa que podíamos fazer melhor”, afinal, três gols sofridos mostra que há o que melhorar”.

É precisamente por isso que Nagelsmann achou este jogo do ponto de vista do treinador “excelente, porque segundo ele, conseguiu tirar muito proveito.

Foi uma comparação muito interessante entre coisas que não fizemos bem no ano passado. O que depois fomos muito bem no primeiro tempo e no segundo tempo voltamos para trás. Acho que foi muito valioso para os jogadores mostrar isso no vídeo, e para nós, treinadores, pelo menos”.

Próximo jogo do Bayern de Munique

A saber, a equipe do Bayern de Munique, vai enfrentar fora de casa nesta sexta-feira (5), o Eintracht Frankfurt. Em suma, a partida vai ser válida pela 1ª rodada da Bundesliga