Julian Brandt – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Julian Brandt é um meio-campista alemão que atua pelo Borussia Dortmund. Além disso, Brandt possui 26 anos e nasceu em Bremen. O jogador tem 1,85 m de altura, chuta com o pé direito e também pode jogar pela ponta-esquerda.

O meia atualmente utiliza a camisa 19. Suas principais qualidades são o bom passe e o chute de fora da área. Brandt se destaca nos lançamentos precisos e nas criações de jogadas. Por outro lado, os pontos francos do jogador são a baixa intensidade, o poder de marcação e a bola aérea.

Julian Brandt – Início de carreira

Julian Brandt começou a sua trajetória no futebol em equipes juvenis. Posteriormente, o garoto alemão apareceu no mercado da bola das categorias de base. Com isso, o atleta foi adquirido pelo Wolfsburg.

Nos Lobos, o meio-campista começou atuando na equipe sub-17, com 14 gols em 25 jogos. Após o bom desempenho, Brandt subiu para o time sub-19. Nessa época, o atleta jogou 41 partidas, marcando 21 gols e dando 25 assistências. Também conquistou o Campeonato Alemão Sub-19.

Com bom desempenho em seu clube, Brandt era figurinha carimbada nas seleções de base. Dessa forma, o atleta também desempenhava seu bom futebol pela Alemanha, sendo campeão europeu sub-19, em 2014. Na competição, o esportista, que atuou pela ponta-esquerda, marcou dois gols.

Trajetória, conquistas e highlights de Julian Brandt

Bayer Leverkusen

No final de 2013, surgiram rumores de que o Bayer Leverkusen estava interessado na joia alemã. Então, sabendo que o contrato do meia com os Lobos se encerrava em seis meses, o Leverkusen ofereceu 500 mil euros em Brandt no mercado da bola.

Dessa forma, após falhar em prorrogar o contrato do atleta, o Wolfsburg aceitou a proposta que, apesar de baixa, era melhor que não receber nada. Então, em 2014, com a abertura do mercado de transferências, o meio-campista foi adquirido pelos Leões.

Assim, pelo Leverkusen, o atleta jogou os seus primeiros jogos como profissional e construiu uma bonita história. Na nova equipe, o jogador participou de 215 jogos, com 42 gols e 51 assistências.

Dessa forma, com o passar dos anos, o atleta constantemente fazia boas partidas na Bundesliga, se projetando como uma das grandes promessas do futebol alemão. Ainda pelo Leverkusen, Brandt participou de duas UEFA Europa League, nas temporadas 2015/16 e 2019/20.

Borussia Dortmund

Em 2019, após boas temporadas no Leverkusen, circularam rumores de que o Borussia Dortmund gostaria de contratar Julian Brandt no mercado da bola. Dessa forma, em julho do mesmo ano, os Aurinegros desembolsaram 25 milhões de euros e compraram o meio-campista alemão no mercado de transferências.

Pelo Borussia Dortmund, o jogador nunca correspondeu inteiramente as expectativas. Apesar de algumas boas atuações, o atleta nunca conseguiu manter a regularidade. Com isso, em sua trajetória em DortmundBrandt alternou titularidade e banco de reservas.

Pelos Aurinegros, o meio-campista possui 125 partidas, com 20 gols e 21 assistências. Além disso, Brandt conquistou a Supercopa da Alemanha, na temporada 2019/20 e também foi campeão da Copa da Alemanha 2020/21.

Seleção alemã

Nos últimos anos, Julian Brandt colecionou algumas convocações para a Seleção Alemã, principalmente na época de Leverkusen. Com isso, pela Alemanha, o meio-campista possui 37 partidas, com três gols e duas assistências.

Brandt também disputou a Copa do Mundo de 2018, participando das três partidas da Seleção Alemã. Por fim, as Copas das Confederações de 2017 é o único título de seleções no currículo do jogador. Na ocasião, o meio-campista jogou em duas partidas.

Transferência e mercado da bola de Julian Brandt

Brandt possui contrato com o Borussia Dortmund até 2024. Segundo os rumores, há poucas possibilidades de que o atleta seja negociado no mercado da bola. Portanto, não será nessa janela que o atleta sairá do Borussia Dortmund no mercado de transferências.