Julián Álvarez comentou sobre as especulações de que poderia deixar o Manchester City na janela de transferências. O jogador é desejado por diversos clubes europeus e deseja ter mais protagonismo em campo.
Em entrevista durante as Olimpíadas com a seleção argentina em Paris, Julián Álvarez quebrou o silêncio e deixou seu futuro em aberto. O atacante tem contrato com o clube do Etihad Stadium até junho de 2028.
Julián Álvarez admite vontade de ter mais espaço no City
O argentino compete diretamente com Haaland e outros grandes jogadores. Álvarez foi o nono atleta que mais jogou pelo City na temporada, mas começou muitos jogos na reserva e ficou fora de momentos importantes. Isso é algo que o incomoda.
–Na temporada passada, fui um dos jogadores do Manchester City com mais minutos no time. Mas é verdade, no final das contas, você não gosta de ficar de fora de jogos importantes. Você quer contribuir.
Julián Álvarez pelo Manchester City em 2023/24
- 54 jogos (39 como titular)
- 19 gols
- 4 assistências
Perguntado sobre o futuro, o camisa 19 disse que ainda não parou para pensar. Álvarez destacou que refletirá sobre a sequência de sua carreira após o fim dos Jogos Olímpicos. Arsenal, Chelsea, Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain foram ligados ao jogador nos últimos meses.
–Não parei para pensar com clareza sobre o que vou fazer. Quando os Jogos acabarem, vou reservar um tempo para pensar no que quero para mim. Veremos o que vem a seguir.
A Argentina volta a campo nas Olimpíadas nesta terça-feira (30), contra a Ucrânia, às 12h (de Brasília). A Albiceleste perdeu para Marrocos e venceu Iraque. O craque do Manchester City ainda não balançou as redes.