Julen Lopetegui elogia jogadores após amistoso

Julen Lopetegui elogia jogadores após amistoso
Julen Lopetegui elogia jogadores após amistoso (Foto: Reprodução/Sevilla)

Na manhã deste sábado (16), Tottenham x Sevilla empataram em 1 x 1 no amistoso realizado na Coreia do Sul. Assim, em coletiva realizada após a partida, Julen Lopetegui elogiou a atuação do Sevilla.

A saber, o confronto contou como primeiro compromisso do Sevilla na pré-temporada. Contudo, Lopetegui afirmou que parecia uma partida competitiva por conta do ambiente e da efusão do público. “Apesar de ser nosso primeiro jogo, tentamos fazer um bom jogo”, afirmou o treinador.

Intensidade e ritmo de jogo

Em resumo, Julen Lopetegui afirmou que não valoriza o resultado da partida. Assim, o treinador destaca que os jogadores fizeram exatamente o que a equipe treinou nos últimos dias. Além disso, elogiou o ritmo, a intensidade e que ninguém se machucou na partida.

Na sequência, Lopetegui elogiou a equipe adversária. “Eles são um dos melhores times da Inglaterra. Sou um grande admirador de Conte, ele tem uma marca própria que transfere para todas as suas equipes”, afirmou o treinador. “Tem toda minha admiração e meu respeito”, completou.

Por fim, Julen Lopetegui comentou sobre a equipe terminar com seis jogadores reservas e controlar algumas partes da partida. Além disso, encerrou a coletiva falando sobre a próxima temporada e os objetivos.

Dessa forma, os objetivos do Sevilla a longo e médio prazo é de repetir as ótimas três campanhas nas últimas temporadas. Assim, terminando a La Liga entre os melhores. Contudo, o principal desafio é avançar de fase na Liga dos Campeões.

Todavia, segundo o próprio treinador, é uma competição complicada e o objetivo não será fácil. Sendo assim, irá trabalhar com os jogadores e confia que sua equipe está melhor, buscando cumprir as metas.

Próximos compromissos

Agora, o Sevilla seguirá trabalhando na pré-temporada. Sendo assim, a equipe retornará para a Europa. A saber, enfrenta o Sporting no próximo domingo (24), em Lisboa. Na sequência, enfrentará o Arsenal Leicester na Inglaterra. Por fim, encerra as preparações em amistoso contra o Cádiz.

Além disso, Julen Lopetegui busca encontrar a melhor formação para as partida. Visto que Diego Carlos foi vendido. Além disso, a permanência de Jules Koundé é incerta. Contudo, o Sevilla acertou a contratação do zagueiro Marcão, que já treina com a equipe e está buscando a adaptação.