‘Próximo Jude Bellingham’: Real Madrid mira contratação de inglês do Chelsea

4 minutos de leitura

Jude Bellingham foi a grande contratação do Real Madrid na última janela de transferências. Em dez jogos disputados no Campeonato Espanhol, o jogador de 20 anos já marcou dez gols e deixou duas assistências, além de ter feito três gols e uma assistências nas três partidas da Champions League.

O sucesso instantâneo do jovem inglês teria agradado tanto Carlo Ancelotti, a ponto de o treinador já buscar compatriotas do garoto para reforçar o elenco merengue no mercado da bola.

Mais um jogador inglês vira alvo de Real Madrid

De acordo com o site inglês “Teamtalk”, o alvo da vez é Reece James, do Chelsea. Ancelotti já era um admirador antigo do inglês de 23 anos. O portal diz que ele é visto como o “próximo Jude Bellingham”.

Além disso, os olheiros do Real Madrid teriam encontrado nele uma opção perfeita para disputar vaga com Dani Carvajal, de 31 anos, no lado direito da defesa.

Segundo o Teamtalk, fo clube espanhol realizou relatórios sobre o lateral e a direção irá verificar o status do jogador no Chelsea ainda nesta temporada “enquanto consideram suas opções”.

Reece James ainda não conseguiu uma sequência de jogos por ter se machucado logo no começo da temporada, mas teve sua atuação contra o Blackburn, pela Copa da Liga Inglesa, nesta quarta (1º) elogiada.

Foto: Icon Sport

Chelsea deve exigir valor alto por Reece James

Ao que tudo indica, James não tem o desejo de sair do Chelsea. O lateral acabou de ser nomeado como capitão da equipe na era Pochettino e está focado em permanecer como titular após um período fora dos gramados por lesões. Atuando pelos Blues desde as categorias de base na infância, ele tem contrato com os Blues até 2028.

Vivendo um momento de reconstrução, o clube ainda deve vender mais jogadores na janela de transferências de janeiro para se adequar ao fair play financeiro. No entanto, James não parece ser um dos integrantes dessa lista. O defensor é visto como alguém que “pode levá-los a tempos melhores novamente”.

Por isso, caso o Real Madrid de fato esteja focado em levá-lo para a Espanha, o Chelsea certamente exigirá uma alta quantia.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.