‘A concorrência está apavorada’: imprensa espanhola se rende (de novo) e rasga elogios a Bellingham

3 minutos de leitura

O resultado deste sábado (9) não foi o que o Real Madrid queria, mas Jude Bellingham voltou a deixar a sua marca e foi novamente exaltado pela imprensa esportiva da Espanha. O meia inglês abriu o gol com um belo placar, mas viu seu time levar o empate do Betis, fora de casa, e agora pode ver o Girona tomar a liderança de LALIGA.

Bellingham vive uma temporada fantástica com o Real Madrid: são 16 gols e quatro assistências em 18 18 jogos. A adaptação tão rápida e o impacto tão grande impressionam. O diário “Marca” rasgou elogios a mais uma grande atuação do jogador.

— O futebol total de Jude Bellingham: ele não é um 9… mas se move, controla e define como se fosse um deles (…) Bellingham marcou 12 gols em 14 jogos da liga, igualando a partida na Primeira Divisão do goleador máximo do Real Madrid… o inigualável Cristiano Ronaldo–.

Multifuncional em campo, Bellingham tem sido o jogador mais decisivo do Madrid na temporada e virou o “queridinho” da torcida. O diário “AS” também não deixou de exaltar o inglês apesar do tropeço do Madrid na competição.

–Um jogador de futebol expansivo, superior na criação, na liderança, na recuperação e no que quer que surja, mas também capaz de produzir gols a nível industrial. Tem a LaLiga na palma da mão e a concorrência está apavorada–.

O Real Madrid agora volta a campo pela última rodada da fase de grupos da Champions League. Os merengues estão classificados já à próxima fase e ocupam a liderança do Grupo C, com 15 pontos. A próxima partida será contra o Union Berlin, nesta terça-feira (12), às 17h (de Brasília), na Alemanha.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Subcoordenador na PL Brasil. Ex-Estadão e TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.

E-mail: [email protected]