Jubal – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Em resumo, para quem acha que o nome de Jubal é um apelido, engana-se muito. Jubal Rocha Mendes Júnior, esse é o nome do nosso personagem, que atua no Auxerre, da França. O clube retorna a 1ª divisão e o brasileiro é importante na composição do elenco. Confira mercado da bola e rumores do atleta.

Jubal – Início de carreira

Natural de Inhumas, Goiás, Jubal iniciou sua carreira na Vila Nova. Estreou profissionalmente contra a Aparecidense pelo Campeonato Goiano, em 2011. Logo, o Santos viu potencial no atleta e o contratou no mercado de transferências ainda para sua divisão de base. Com isso, o zagueiro pôde evoluir ainda mais como jogador.

Trajetória, conquistas e highlights de Jubal

O momento na base santista durou pouco, pois o atleta conquistou seu espaço no time principal, entretanto, de uma maneira ruim. O experiente zagueiro Edu Dracena se lesionou e abriu espaço para o jovem jogador estrear contra o XV de Piracicaba.

Pé quente, o Santos 1 x 0 na Vila Belmiro, com boa atuação de Jubal. Chegou a jogar na Série A, mas seu contrato foi rescindido rumo a Portugal. O destino de Jubal no mercado da bola foi o Arouca, conquistando alguns bons jogos com a camisa do clube do Porto.

Mesmo assim, rumores e interesses chegaram, e um acordo para empréstimo partiu para vários clubes portugueses no mercado de transferências: Vitória SC, Portimonense, Boavista, Vitória FC, agitando o mercado da bola e ganhando experiência.

Finalmente após idas e vindas, o Auxerre o contratou no mercado da bola de 2020, onde conquistou seu lugar e aquietou os rumores. Em dois anos pelo clube francês, já são 74 jogos feitos, com quatro gols e uma assistência.

Transferência e mercado da bola de Jubal

No momento, o jogador ainda vive a incerteza de ficar ou não na França. O Auxerre deve confirmar o futuro do atleta, que tem opção de mais um ano para permanecer. Enquanto isso não se define, o zagueiro continua mantendo a forma física.