Craque alemão, ‘novo Messi’ e ex-Chelsea: Os jovens da Eurocopa 2024 para a Premier League ficar de olho

10 minutos de leitura

A Eurocopa está se aproximando e, além de muitos nomes consagrados, a principal competição europeia de seleções carrega uma lista vasta de jovens jogadores que ainda são promessas. A PL Brasil separou alguns prospectos para os clubes da Premier League ficarem de olho.

Jovens da Euro 2024 os clubes da Premier League ficarem de olho

Alemanha – Jamal Musiala

Musiala pode deixar o Bayern e ir à Premier League (Foto: Icon Sport)

Com apenas 21 anos, o meia já é um dos destaques do Bayern de Munique e atrai atenção de três gigantes da Premier League: Manchester City, Liverpool e Chelsea.

O meio-campista liderou o quesito dribles do Campeonato Alemão na temporada, com uma média de 3,6 por jogo (aproveitamento de 60%), marcou 12 gols e deu oito assistências em 38 jogos em 2023/24. Certamente, Musiala será observada de perto pelos clubes ingleses.

Alemanha – Florian Wirtz 

Wirtz Europa League
Wirtz pelo Bayer Leverkusen na Europa League (Foto: Icon Sport)

O meia-atacante de 21 anos foi o principal jogador do campeão alemão invicto Bayer Leverkusen. Foi o líder em dribles no time de Xabi Alonso no Campeonato Alemão — média de 2,5 por partida (aproveitamento de 51%), marcou 18 gols e deu 20 assistências em 49 jogos na temporada.

Alemanha – Maximilian Beier

Maximilian Beier Alemanha
Maximilian Beier em ação pela Alemanha (Foto: Icon Sport)

Muito da boa temporada do Hoffenheim se deve ao jovem Maximilian Beier, atacante de apenas 21 anos, que marcou 16 gols e deu três assistências em 35 jogos.

Emprestado pelo clube de Sinsheim ao Hannover 96 durante os dois últimos anos, o atacante tem um histórico goleador nas categorias de base e completou sua primeira temporada completa na divisão de elite da Alemanha, se mostrando um jogador promissor.

Beier pode jogar pelo corredor do lado esquerdo e gosta de arriscar um drible, finalizar ou cruzar. Outra característica marcante do jogador é a marcação na saída de bola. Cairia como uva na Premier League.

Espanha – Pedri

Pedri barcelona
Pedri em ação pelo Barcelona (Foto: Icon Sport)

Mesmo com 21 anos, o meia já é uma realidade do Barcelona e da seleção espanhola. Em 2021, foi o vencedor do prêmio Golden Boy, se tornando o melhor jogador Sub-21 atuando na Europa.

Jogou a Euro de 2020 (foi eleito o melhor jogador da competição), a Copa do Mundo de 2022 e recebeu a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2020. Terminou 2023/24 com quatro gols e cinco assistências em 34 partidas.

Espanha – Nico Williams 

La Liga Premier League
Nico Williams pode trocar La Liga pela Premier League (Foto: Icon Sport)

Apesar de ter apenas 21 anos, Nico Williams já é um jogador famoso e seguido de perto por alguns clubes da Premier League. Conhecido por protagonizar uma dupla brilhante com seu irmão Iñaki Williams, também do Athletic Bilbao, o atleta é um talentoso ponta que pode atuar pelos dois lados.

Chelsea gosta muito do seu futebol e pode tentar sua contratação. A temporada Nico Williams em La Liga foi boa, com cinco gols e 12 assistências em 31 jogos. Ele foi o segundo maior driblador do torneio, com média de 2,8 por jogo (48% de aproveitamento) e o vice-líder em passes para gol (11).

Espanha – Lamine Yamal

Lamine Yamal em ação pelo Barcelona (Foto: Icon Sport)

O atacante de apenas 16 anos também já é uma realidade do futebol espanhol. Canhoto, com grande capacidade de drible, passe e finalização, Lamine Yamal pode atuar tanto como atacante, meia-ofensivo ou ponta, principalmente pelo lado direito.

Em 2023/24, ele quebrou vários recordes no Barcelona e na Espanha como jogador mais jovem e ser convocado e a marcar pelo time catalão.

Eslovênia – Benjamin Sesko

Sesko em campo pelo RB Leipzig
Sesko em campo pelo RB Leipzig (Foto: Icon Sport)

O atacante de 21 anos é um dos nomes mais citados quando o assunto é mercado. Sesko marcou 18 gols e deu duas assistências em 42 jogos pelo RB Salzburg e chama a atenção de gigantes da Premier League.

De acordo com o “Evening Standard”, o Arsenal está de olho na contratação do atacante, mas Chelsea Manchester United também monitoram o jogador. Ele tem contrato com o RB Leipzig até junho de 2028 e sua multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 284,5 milhões).

França – Zaire-Emery

Zaire-Emery pelo PSG (Foto: Icon Sport)

Com apenas 18 anos, Zaire-Emery ganhou muitas oportunidades com o técnico Luis Enrique no Paris Saint-Germain e é visto como uma grande joia parisiense.

Emery atua como meia central ou meia ofensivo, tendo boa estatura física e notável capacidade técnica. É bom tanto na recuperação de bola como na construção de jogo, dando estrutura e equilíbrio ao meio-campo da sua equipe.

Holanda – Jeremie Frimpong

Jeremie Frimpong Premier League Bayer Leverkusen
Jeremie Frimpong em ação pelo Bayer Leverkusen (Foto: Icon Sport)

O lateral-direito de 23 anos passou por um gigante da Premier League. Foi da base do Manchester City, mas teve poucas oportunidades. No Bayer Leverkusen, se tornou um do melhores da posição no mundo.

Ele foi o terceiro no time tanto na artilharia (14) e quanto em assistências (12) na temporada. Jovem, explosivo e muito perigoso no último terço como finalizador e criador.

Holanda – Xavi Simons

Xavi Simons em ação pelo RB Leipzig (Foto: Icon Sport)

Alvo de Bayern de Munique e Barcelona (onde já passou nas categorias de base), o ponta-direita de 21 anos jogou a temporada no Paris Saint-Germain, emprestado pelo RB Leipzig, e marcou 10 gols, deu 15 assistências em 43 jogos.

Holanda – Brian Brobbey

Brian Brobbey Ajax
Brian Brobbey em ação pelo Ajax (Foto: Icon Sport)

Apesar das dificuldades de sua equipe nesta temporada, Brian Brobbey esteve em boa forma pelo Ajax. O atacante de 22 anos marcou 22 gols e deu 12 assistências em 43 jogos na temporada. O seu nome foi vinculado ao 13 vezes campeão da Premier League, Manchester United, em especulações europeias.

Bélgica – Johan Bakayoko 

bakayoko PSV
Johan Bakayoko em ação pelo PSV (Foto: Icon Sport)

Com habilidade inegável, o atacante de 21 anos é um dos destaques do PSV e está na mira de um gigante da Premier League, o Liverpool. Foi o segundo do Campeonato Alemão em dribles certos por jogo — 2,8 (aproveitamento de 57%) — e em assistências esperadas assistidas — 10,61 (9).

Bélgica – Arthur Vermeeren

Arthur Vermeeren Vitor Roque
Arthur Vermeeren em ação pelo Royal Antwerp em janeiro de 2023 (Foto: Icon Sport)

Contratado pelo Atlético de Madrid por R$ 144,5 milhões em janeiro, o meia de 19 anos foi eleito o melhor jogador do confronto entre Royal Antwerp e Barcelona, pela última rodada da fase de grupos da Champions League.

Em menos de um ano e meio no time principal, Vermeeren chegou a vestir a braçadeira de capitão, conquistou uma edição do Campeonato Belga, uma Copa da Bélgica e uma Supercopa da Bélgica. É para os clubes da Premier League ficarem de olho!

Portugal – António Silva

António Silva por Portugal (Foto: Icon Sport)

Com apenas 20 anos, o zagueiro é alvo de Liverpool, da Premier League, e Real Madrid. O jogador subiu para o time profissional do Benfica na última temporada e já soma quase 100 jogos pelo clube. António ainda contribuiu com sete gols marcados.

Portugal – Gonçalo Inácio

Liverpool
Gonçalo Inácio joga no Sporting de Rúben Amorim (Foto: Icon Sport)

Revelado pelo Sporting, Gonçalo Ramos soma 15 gols, nove assistências, 174 jogos e cinco títulos pelo clube português. Em dezembro de 2021, ele venceu o prêmio de Zagueiro do Mês do Campeonato Português e em novembro do mesmo ano, levou a premiação de Jovem Jogador do Mês da liga portuguesa.

Um dos destaques do Campeonato Português, o zagueiro de 22 anos atrai interesse de doi gigantes da Premier League: Liverpool e Manchester United.

Portugal – João Neves

João Neves Benfica Manchester United
João Neves celebra gol pelo Benfica (Foto: Icon Sport)

O meia de 19 anos é uma joia do Benfica que se destaca desde as categorias de base e hoje é procurado por gigantes da Premier League, como Manchester United e Liverpool. Ele marcou três gols e deu duas assistências em 55 jogos na temporada.

Geórgia – Mamardashvili

Mamardashvili Premier League
Mamardashvili pode pintar na Premier League (Foto: Icon Sport)

O goleiro de 23 anos pode estar com seus dias contados no Valência. No ano passado, ele esteve na mira de gigantes da Premier League, como Manchester United, Newcastle e Tottenham. Nesta janela, o Chelsea parece interessar no jogador, assim como o Real Madrid. Em 37 jogos, sofreu 41 gols e fez 108 defesas na temporada.

Géorgia – Kvaratskhelia 

Kvaratskhelia Napoli
Kvaratskhelia em ação pelo Napoli (Foto: Icon Sport)

O ponta de 23 anos já é alvo de gigantes no mercado desde a temporada em que venceu o Campeonato Italiano com o Napoli, em 2022/23. Ele foi o líder em chutes realizados por jogo (3,6) e de dribles certos — 3 (aproveitamento de 51%) por partida — na Série A. Caberia como luva na Premier League!

Turquia – Orkun Kokçü

Orkun Kokçü Benfica
Orkun Kokçü em ação pelo Benfica (Foto: Icon Sport)

O meia de 23 anos chegou ao Benfica nesta temporada, após marcar 12 gols e dar cinco assistências em 46 jogos pelo Feyenoord. No futebol português, o camisa 10 estufou as redes sete vezes e deu 11 passes para gol em 43 partidas. O jogador atrai interesse do Liverpool, gigante da Premier League, e já trabalhou com o técnico Arne Slot.

Turquia – Arda Güler

Arda Güler Real Madrid
Arda Güler em ação pelo Real Madrid (Foto: Icon Sport)

Conhecido por seu drible, técnica e criatividade, é considerado um dos jovens jogadores mais promissores do mundo, o meia de 19 anos já foi apelidado de “Messi Turco” durante seu tempo no Fenerbahçe.

Sem espaço no Real Madrid, sua permanência pode estar ameaçada e clubes da Premier League podem aproveitar para pedir um empréstimo e desenvolver o atleta, assim como o Arsenal fez com Martin Odegaard.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.