De promessa do Barcelona a astro do Botafogo: 7 jovens destaques das Olimpíadas para a Premier League

8 minutos de leitura

As Olimpíadas se caracterizam por revelar grandes talentos ao mundo do esporte em diversas modalidades. Em Paris, não é diferente e o torneio de futebol deixa isso evidente.

A modalidade mais popular do planeta é, de certa forma, esvaziada nos Jogos Olímpicos pela limitação de apenas três atletas com mais de 23 anos. Mesmo assim, algumas jovens revelações têm enchido os olhos e mostrado que podem ser bons nomes para a Premier League.

7 jovens destaques das Olimpíadas para a Premier League

Fermin López (Espanha)

Esse é um dos nomes mais conhecidos dos Jogos, apesar de ainda ser novo. Fermín López tem 21 anos e é uma das grandes promessas do Barcelona, como vem provando em Paris. São seis gols marcados e a artilharia da Espanha, mais uma vez finalista da competição depois do vice em Tóquio para o Brasil.

Tirar Fermín do Barça, no entanto, não deve ser uma tarefa fácil. Em junho, os catalães recusaram uma oferta de 30 milhões de euros do Manchester United pelo atacante, segundo o jornal “Sport”.

Fermin Lopez Espanha
Fermín López pela Espanha (Foto: Icon Sport)

Ibrahim Adel (Egito)

Com 18 jogadas bem sucedidas, este é o líder em dribles certos dos Jogos Olímpicos, segundo o “Sofascore”. Ibrahim Adel é uma grata surpresa da boa campanha egípica na competição.

Sua carreira ainda é pouco expressiva. Aos 23 anos, Adel joga como atacante pelo lado esquerdo do campo e é destro, o que o permite a trabalhar a bola da ponta para o meio visando o gol. O jogador ainda atua em seu país natal e defende a camisa do Pyramids FC.

Thiago Almada (Argentina)

Que o torcedor do Botafogo não leve a mal, mas Thiago Almada é jogador para o futebol europeu. Isso ficou claro na França. Apesar da eliminação argentina nas quartas de final, em que o armador foi criticado por parte da torcida, o talentoso camisa 10 deu demonstrações de seu alto nível, com dois gols.

Almada começará sua história no Fogão em breve, mas tem transferência futura prevista para o Lyon, outro time de John Textor. Seu futuro é promissor.

tHIAGO ALMADA Argentina
Thiago Almada pela Argentina nas Olimpíadas (Foto: Icon Sport)

Kevin Paredes (Estados Unidos)

O estadunidense foi um dos jogadores mais criativos da primeira fase dos Jogos. De acordo com estatísticas do “Sofascore”, Kevin Paredes criou duas grandes chances de gol e deu 11 passes decisivos em sua participação na competição (8º da competição).

Nascido na Virgínia, o ala-esquerdo de 21 anos já tem importante experiência no futebol europeu. Ele defende o Wolfsburg desde 2021/22 e fez 29 jogos na última temporada.

Désiré Doué (França)

Não é à toa que Désiré Doué é desejado por diversos gigantes europeus, incluindo times ingleses. Manchester United, Tottenham e Chelsea já foram citados como interessados no jogador, mas são PSG e Bayern de Munique que neste momento lutam pelo jovem de 19 anos.

Apesar de não ser titular na seleção francesa, é um jogador muito utilizado por Thierry Henry e sempre entra em campo. Com quatro jogos, o versátil meia-atacante tem um gol e uma assistência nas Olimpíadas.

Désiré Doué Premier League
Désiré Doué pela França sub-23 (Foto: Icon Sport)

Manu Koné (França)

Esse é o grande protetor do meio-campo francês nas Olimpíadas. Manu Koné é titular absoluto dos donos da casa e é uma peça de equilíbrio entre ataque e defesa. Ladrão de bolas, forte fisicamente e dono de uma boa arrancada em progressão, o francês reúne diversas características que o mercado busca em um volante.

Manu Koné França
Manu Koné pela França nas Olimpíadas (Foto: ICon Sport)

Castello Lukeba (França)

Lukeba é um zagueiro raro. Dono de muita qualidade técnica, o defensor de 21 anos é um dos mais promissores do mundo para a função. É um jogador canhoto, que pode atuar como lateral-esquerdo, e aumentar o nível da saída de bola do time.

Nas Olimpíadas, faz dupla de zaga ao lado de Loic Badé (24 anos), outro destaque do torneio. A França sofreu apenas um gol em cinco jogos na competição.

Existem outros jovens destaques nas Olimpíadas, como o paraguaio Julio Enciso, que já joga no Brighton, e o francês Michael Olise, que deixou o Crystal Palace recentemente.

Diego Gómez, por exemplo, fez bom torneio com Paraguai, mas já está acertado para ser mais um representante do país no Brighton a partir do próximo ano.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.