O que você faz quando encontra cinco libras, mas seu pai sempre lhe ensinou a “não manter o que não é nosso”? Você envia para o seu jogador de futebol favorito. Foi o que uma criança que torce para o Huddersfield Town fez no sábado (21/10), quando achou a quantia no Estádio John Smith.
Adam Bhana, de 9 anos, enviou a nota de £5 como uma recompensa para o meio-campista australiano Aaron Mooy, depois do desempenho do jogador contra o Manchester United na semana passada.
Em uma carta de acompanhamento, Adam escreveu que “Mooy poderia ficar com o dinheiro porque jogou muito bem e marcou”.
O pequeno torcedor explicou que encontrou a nota de cinco libras no estádio e queria que o técnico David Wagner passasse para Mooy.
O diretor do Huddersfield, Sean Jarvis, publicou uma foto da carta no Twitter.

O pai de Adam, Mo, disse à BBC que seu filho inicialmente queria enviar o dinheiro para aumentar o orçamento de transferência do técnico dos Terriers.
Ele disse: “Para começar, ele estava indeciso. Ele queria talvez dar ao clube uma transferência de Cristiano Ronaldo para o Huddersfield, mas ele decidiu dar a Mooy em vez disso. Quando descobrimos, ele disse que não podemos manter o que não é nosso, então devemos devolvê-lo “.
O pai da criança continou: “Nós perguntamos a algumas pessoas atrás de nós se o dinheiro pertencia a eles e falaram que não, então eu olhei para trás e havia um assessor de imprensa do clube conversando com alguém. Nós tentamos chamar sua atenção, mas não conseguimos, porque ele estava ocupado numa conversa, então Adam decidiu escrever uma carta”.
A sorte de Adam pode não acabar no simples fato de encontrar o dinheiro, visto que Mooy escreveu mais tarde nas mídias sociais que “adoraria conhecer” o jovem.
“Nós ouvimos Mooy”, acrescentou o pai. “O clube vai facilitar algo para ele nesta semana, espero. Eles foram ótimos. Eu sou um embaixador do clube, então eu conheço algumas pessoas de lá. É um ótimo clube de família. Os comentários nas mídias sociais também ajudaram”.
Mooy, de 27 anos, marcou o gol de abertura, ajudando o Huddersfield a obter sua primeira vitória contra o Manchester United em 65 anos com uma vitória, pelo placar de 2 a 1.