Jovem promessa Ethan Walker assina com Blackburn

Um dos tipos de transferência mais comuns nos últimos anos, assinar com algum clube por pré-contrato, antes de seu vínculo antigo finalizar é uma das formas dos jogadores deterem um melhor controle sobre seu destino. 

Nesse sentido, quando o jovem promissor Ethan Walker deixou o Preston, muito se pensou em qual seria o destino do jogador de 19 anos. Esse mistério teve fim nos últimos dias quando o jovem assinou um contrato de 2 anos com os Rovers.

Para contexto, Walker é natural de Preston e fez a sua formação nas categorias de base do clube. Além disso, o ponta esquerda que pode atuar pela direita e como um meia-atacante foi emprestado diversas vezes sob contrato com os Lilywhites, atuando pela equipe profissional apenas 2 vezes.

A carreira de Ethan Walker

Primeiramente, a carreira do jovem segue um padrão bem comum do futebol inglês, ser emprestado a clubes de divisões inferiores para adquirir experiência, mas raramente ter seu espaço na equipe principal. Dessa forma, o jovem fez o que vem sendo cada vez mais comum, encerrando o círculo vicioso de empréstimo e não renovar com seu clube.

Vale ressaltar, que desde a temporada 19/20, quando teve sua primeira experiência profissional. O jovem foi emprestado a: Altrincham, Carlisle United e AFC Fylde, não conseguindo nenhuma sequência de trabalho para evoluir.

Nesse sentido, Walker espera conseguir em Ewood Park a sequência necessária para desenvolver suas habilidades e se tornar um grande jogador, dada a expectativa criada sobre sua qualidade desde a base do Preston.

Inclusive, o jovem já atuou na casa dos Rovers em seus tempos de sub-18 no seu clube natal. O ponta fez o 1º gol no confronto válido pela 5ª fase da FA Youth Cup, em fevereiro de 2020.

Além disso, ao assinar o seu contrato com o Blackburn o jovem deu uma entrevista ao canal oficial do clube. Ao falar sobre assinar com os Rovers, Walker disse: “Eu estou muito entusiasmado porque tenho refletido muito nas últimas semanas para tomar a decisão correta para mim e minha carreira para os próximos anos.”

Ainda, sobre suas expectativas em seu novo clube, Ethan Walker disse:

“Sinto que tomei a decisão correta e estou ansioso para começar. Espero que esse seja o lugar onde eu realmente possar dar um início em minha carreira. Eu quero ser feliz, é assim que tiro o melhor de mim”.

O que poderá esperar no Blackburn

Nesse sentido, o jovem encontrará um lugar apropriado para se desenvolver, dadas as ambições e o projeto do clube. O Blackburn está sob nova direção, com novo treinador e novo diretor de futebol e têm neles o objetivo de apostar em jovens jogadores e nas categorias de base do clube.

Vale acrescentar ainda que Tyrhys Dolan fez um caminho parecido, saindo do Preston no verão de 2020 e assinando com os Rovers. Inclusive,  ponta de 20 anos atuou 36 vezes pelo clube na última temporada. Número que Walker certamente ficará feliz se alcançar na próxima temporada.

Por fim, o jovem antecipou seu início e já está atuando com a equipe na pré-temporada. Inclusive, Walker viajou com seus novos companheiros para Portugal, onde os Rovers fazem a preparação para a próxima campanha.

Jovem promessa Ethan Walker assina com Blackburn
Foto: Reprodução/Ethan Walker