Jovem promessa do Liverpool é anunciada no Blackburn

Jovem promessa do Liverpool é anunciada no Blackburn
Foto: Reprodução/Twitter/Blackburn

Após uma ótima estreia na Championship, garantindo os primeiros pontos da temporada, os torcedores do Blackburn começaram a semana com mais motivos para sorrir. Nesta segunda-feira, 1 de agosto, o clube anunciou a contratação por empréstimo de Tyler Morton, promessa do meio-campo que pertence ao Liverpool.

Desde já, vale lembrar que as negociações já ocorriam a algum tempo. Porém, o clube de Merseyside havia pausado as negociações dada a preocupação com possíveis lesões no meio-campo da equipe. Contudo, as equipes chegaram a um acordo de 1 ano e o meio-campista será uma ótima adição ao elenco de Jon Dahl Tomasson.

Detalhes da negociação

Primeiramente, paciência é a palavra que define esta negociação. Dada a boa participação do jovem inglês no elenco principal dos Reds, foram necessárias várias conversas e algumas semanas para finalmente levar o atleta para Ewood Park. Assim, como o próprio diretor de futebol Gregg Broughton disse: “tivemos que esperar pacientemente por Tyler (…) acreditamos que ele valha toda a nossa espera.”

Além disso, em entrevista ao canal oficial do clube, o dirigente acrescentou: “estrategicamente, sabíamos que precisávamos adicionar outro meio-campista ao elenco para essa temporada. Um empréstimo seria perfeito para garantir que não bloqueássemos os caminhos a médio prazo de alguns de nossos meio-campistas que atuaram tão bem para nós nas últimas 8 semanas”.

Inclusive, vale lembrar que a relação das equipes é ótima, com Morton sendo o 3º jogador do Liverpool a ter uma oportunidade no Blackburn. Além de Harvey Elliott, que teve uma passagem brilhante pela equipe, Leighton Clarkson também teve a mesma oportunidade. Porém, este último não teve o mesmo sucesso que o número 19 dos Reds.

Tendo atuado pela equipe de Jürgen Klopp em todas as competições, Morton já possui muita experiência, apesar da pouca idade. Dessa forma, o atleta que já treinará amanhã com seus novos companheiros, poderá atuar pela equipe em todas as competições, com exceção de duelos contra o Liverpool.

Por fim, falando sobre a relação com os Reds, Broughton adicionou: “Somos muito gratos ao Liverpool por nos confiar o desenvolvimento contínuo de um atleta que é tão bem-visto no clube”.

Foto: Reprodução/Twitter/Blackburn

As impressões de Tyler Morton

Agora, já vestindo suas novas cores, o atleta que estendeu seu o contrato com o Liverpool até 2025 conversou com o canal oficial do clube.

Ao ser perguntado sobre a experiência de representar os Rovers, o inglês respondeu: “Assim que um clube deste tamanho se interessa por você, não tem como não ficar entusiasmado. Mal posso esperar para já começar. É um grande feito para mim tamanho clube vir atrás de mim. Vou fazer de tudo para mostrar os fãs, meus novos companheiros e o treinador do que sou capaz”.

Além disso, o jovem disse já ter assistido partidas do clube, em especial o duelo do último sábado contra o QPR. Sobre suas percepções, Morton disse: É um ótimo elenco com ótimos jogadores. Assistindo à partida de sábado, vi que é um time cheio de qualidade e classe. Espero somar a essa qualidade e classe mostrada e ver onde isso me leva.”

Por fim, falando sobre a oportunidade de atuar pelos Rovers, Tyler Morton disse: Obviamente sou um jogador do Liverpool e sou feliz lá. Porém, preciso dessa experiência e atuar por um clube como o Blackburn. Estou muito feliz e mal posso esperar para começar.”

O veredito do novo treinador

O novo treinador Jon Dahl Tomasson já comentou sobre seu novo comandado. Assim, falando sobre a experiência de Morton, o comandante disse: “Há um jovem garoto com muito talento. Já atuou na Champions League pelo Liverpool, o que significa que Jürgen Klopp confia nele. Creio que isso é importante.”

“É um jogador muito inteligente”

Além disso, o treinador também comentou sobre as qualidades do jogador. Fazendo uma análise sobre seu perfil, disse: Ainda é um jovem garoto. Porém, é um daqueles jogadores que o Liverpool quer adicionar ao elenco ao longo dos anos. Então, esse empréstimo é bom para o Liverpool também.”

“Assim, é importante que ele tenha minutos e como jogador, ele precisa merecê-los. Mas ele certamente tem qualidade com a bola. Inclusive, pode jogar como um 6 e como um 8, ele quer ter a bola. Ele é bom como segundo homem, lendo os gatilhos, quando pressionar ou não. Especialmente quando joga com poucos toques e vendo os passes certos, vendo o jogo.”

Por fim, Tyler Morton deverá disputar sua posição com o novo capitão Lewis Travis ou poderá fazê-lo companhia, dependendo da estratégia do treinador. De toda forma, todos tem certeza que terão uma grande joia em mãos, podendo tirar muito proveito de sua qualidade.

Foto: Reprodução/Twitter/Blackburn