‘Incrível, um dos melhores que treinei’: Jovem do City encanta Guardiola e companheiro de equipe

4 minutos de leitura

O Manchester City venceu o Leipzig por 3 a 1, nesta quarta-feira (4), pela segunda rodada do grupo G da Champions League 2023/24. Com gols de Phil Foden, Julián Álvarez e Doku, o time de Pep Guardiola conseguiu reverter o empate e garantir mais três pontos na tabela da competição.

Um dos melhores jogadores em campo foi extremamente elogiado pelo técnico e Foden na saída do gramado. O lateral Rico Lewis, formado nas categorias de base dos Citizens, deu a assistência do primeiro gol da vitória, o que deve premiá-lo com ainda mais espaço nesta temporada.

Guardiola e Foden rasgam elogios a “garçom” do City

Na zona mista da partida, Pep elogiou a performance de Rico Lewis. Além da assistência, o jovem de 18 anos acertou 94% dos passes e ganhou todos os duelos que travou, de acordo com a plataforma “Sofascore”.

— Ele jogou bem, né? Que jogador. Que jogador. 18 anos de idade. Sou técnico há 14, 15 anos, treinando jogadores inacreditáveis, para encontrar um jogador como ele no bolso, como ele tem que se movimentar, se movimentar nos espaços. Ele é um dos melhores que já treinei, de longe — comentou Guardiola sobre Rico Lewis.

Mais tarde, à “TNT Sports” britânica, o espanhol reforçou que é difícil encontrar um atleta como Lewis e brincou dizendo que a única coisa que falta a ele é a altura, algo que “a mãe e o pai não lhe deram”. O lateral se tornou, nesta tarde, o jogador mais novo a dar uma assistência pelo City na Champions League, segundo a “BBC Sports”.

— Ele tem apenas 18 anos, tem uma personalidade enorme, pode jogar em quatro ou cinco posições, ele não se assusta, sua defesa é muito boa. Talvez ele precise de um pouco mais de altura, mas a mãe e o pai não lhe deram a genética para ser mais alto. Fora isso, ele tem tudo. Um jogador fantástico — relatou o técnico.

O garoto também recebeu elogios de Phil Foden. Também vindo da academia do City, o atacante foi servido por Lewis para abrir o placar no jogo desta quarta.

— Rico Lewis foi brilhante para nós hoje. Ele quebrou muitas linhas. Estou feliz por ele e é bom ter outro jogador da academia no campo comigo — disse Foden à “TNT Sports”.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.