O atacante João Fillipe, o Jota, deixou o Benfica de forma definitiva. Após um ano por empréstimo no Celtics, da Escócia, o time exerceu a compra do jovem. Decerto, a equipe pagou 7,5 milhões de Euros para o jogador de 23 anos.
Na apresentação ao novo clube, Jota falou sobre os 15 anos de história com o Benfica e a dificuldade de dar adeus ao time, de forma definitiva:
“É um momento muito nostálgico para mim. Estive 15 anos no Benfica, é quase como um filho deixar a casa dos pais. Ainda não aceitei muito bem, honestamente, mas é normal. Eu amo o Benfica e penso que a minha história com o clube irá continuar. Não digo adeus porque um dia vou voltar, mas, agora, estou muito feliz por estar no Celtic, era isto que queria e estou 100 por cento focado aqui”.
Portanto, foram 40 jogos na equipe escocesa e 13 gols, além de 14 assistências. Já pelo Benfica, Jota atuou por muito pouco. Foram 34 jogos na equipe principal, com três gols e 42 jogos no Benfica B, com nove gols.
Na apresentação, o jovem falou sobre seu novo momento, dando sequência na carreira pelo segundo ano no Celtics:
“É fantástico, é um passo tremendo na minha carreira. A última época foi uma grande experiência, já sabia o quão grande o Celtic é, mas acho que as pessoas só se apercebem de facto disso quando cá estão”.
Benfica agradece ao jovem
Decerto, a equipe deixou um grande vídeo em agradecimento ao jogador, que é cria da base dos Encarnados. São 15 anos no time, desde o sete anos, e todas as formações até chegar ao time profissional.
❤️⚪ Obrigado, Jota!#EPluribusUnum pic.twitter.com/QRWKeTGw9O
— SL Benfica (@SLBenfica) July 1, 2022
A possibilidade do jovem permanecer no time não foi aprovada pelo novo treinador, Roger Schmidt. O Benfica reformula seu elenco e até agora, quatro contratações chegaram para a temporada 2022/23.
Foto destaque: Reprodução/SLB