Jovem defensor versátil renova com Blackburn

De antemão, o zagueiro Jalil Saadi de 20 anos assinou um novo contrato com os Rovers. Para contexto, o novo acordo do marroquino estende seu vínculo até 2024, com opção de 12 meses extra.

Dessa forma, o Blackburn se reforça ainda mais nessa janela, apesar de não ter contrato ainda um grande nome. Inclusive, o zagueiro que também pode atuar como volante, acaba por de fato aumentar o elenco sub-23 do clube, já que passou boa parte da última temporada lesionado.

Sobre o jovem zagueiro

Em primeiro lugar, Saadi chegou a Ewood Park em julho de 2018, vindo da categoria sub-18 do Toulouse, da França. Além disso, o marroquino fez sua base toda no clube francês e chegou à Inglaterra sem nenhuma quantia, confirmada oficialmente, paga a seu ex-clube.

Porém, vale lembrar que Jalil Saadi enfrentará uma dura competição para conseguir seus minutos em campo, já que, após duas saídas no setor, todos darão seu melhor para conquistar a vaga. Além disso, os Rovers já começaram a se fortalecer no setor, em especial após Patrick Gamble, zagueiro promissor ser promovido da equipe sub-18.

Contudo, o jovem jogador se mostrou animado com a oportunidade e promete agarrar a chance dada para finalmente se tornar parte do elenco principal da equipe. 

Foto: Reprodução/Blackburn

Jalil Saadi fala sobre suas ambições

Inclusive, em entrevisa com o canal do clube, o zagueiro disse: “Estou muito feliz em assinar um novo acordo com o Blackburn. Isso mostra que o clube quer que eu fique e me dá a chance de fazer parte do futuro. Com o novo treinador chegando, é um novo começo para mostrar o que posso fazer e se tudo der certo, posso chegar ao elenco principal.”

Além disso, ciente do tamanho da dificuldade, o jovem acrescentou:

“Já estou jogando pelo sub-23 por 3 anos. Então, acredito que seja agora a hora certa de me esforçar e chegar no próximo nível. Espero que seja no elenco principal aqui, mas se não, talvez eu vá por empréstimo e tente jogar no alto nível em algum outro lugar.”

Por fim, o jovem, que já participou das categorias de base da seleção marroquina, completou: “Jogar no elenco principal nessa temporada é meu objetivo e estou motivado por esse desafio. Estou com 20 anos agora, onde preciso me esforçar e trabalhar duro para jogar futebol de adultos. Essa temporada é um grande desafio para mim. Espero que eu possa impressionar e veremos o que acontece.”

Definitivamente, o defensor está mais motivado que nunca após esse novo vínculo, tendo a certeza que com a chegada de Jon Dahl Tomasson como novo treinador, suas chances aumentaram e muito de finalmente fazer parte do alto nível do futebol.