Joshua Kimmich – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Antes de tudo, Joshua Kimmich é um meio-campista alemão, que atualmente joga pelo Bayern de Munique. Kimmich tem os pais alemães. Nascido em Rottweil, cidade que fica localizada na região administrativa de Freiburg, em 8 de fevereiro de 1995.

Joshua Kimmich – Início de carreira

O jogador iniciou no futebol jogando pelo VfB BösingenEm 2007, se mudou para o Stuttgart, rumores de que a custo zero, logo, seu primeiro mercado da bola, não envolveu valores monetários. Por ter sido uma equipe ainda juvenil, não se tem registros de quantos jogos, gols e assistências, Kimmich fez por seu primeiro clube.

Já pela equipe do Stuttgart, ele começou jogando pelo time juvenil e foi subindo e jogando por todas as equipes de base do clube. Mas antes de chegar ao time profissional, confirmou rumores e foi vendido em 2013, para o RB Leipzig, custando cerca de 500 mil euros e movimentando pela primeira vez, seu mercado de transferências em valores monetários.

Em suma, o jogador até então, com 18 anos, já chegou para jogar pelo time profissional do RB Leipzig, que naquele momento, estava na 3ª divisão do futebol alemão. Pelo RB Leipzig, ele fez 55 partidas, marcou três gols e deu quatro assistências. Sendo assim, o Stuttgart comprou o jogador de volta, em 2015. O time da Estugarda, pagou cerca de 1,5 milhões de euros por ele, movimentando novamente, o seu mercado de transferências.

Porém, ele não chegou a fazer nenhuma partida oficial pelo time e viu sua grande oportunidade de carreira, chegar seis meses depois o seu retorno para a equipe do Stuttgart. Com a camisa do Stuttgart, Joshua Kimmich teve 57 partidas, marcando oito gols e contando com 12 assistências para gols.

Trajetória, conquistas e highlights de Joshua Kimmich

Naquele mesmo ano, Joshua Kimmich foi vendido no mercado da bola pelo Stuttgart para o Bayern de Munique. O clube bávaro pagou cerca de 8,5 milhões de euros pelo atleta, maior valor que alcançou até aqui no mercado de transferências. Não foi uma mudança que abalou o mercado da bola.

Sua estreia profissional pela Bundesliga, foi em setembro de 2015, em partida contra o Augsburg. Em suma, naquela partida, o Bayern de Munique por 2 x 1. Até aquele momento, Kimmich vinha sendo utilizado como lateral-direito, sua função de ofício no início da carreira.

Com a aposentadoria da lenda Philipp Lahm no Bayern de Munique, Kimmich começou a ter bem mais tempo de jogo. Ele passou a jogar também em outras posições, mostrando ser um jogador de muita versatilidade. Em suma, já foi utilizado como lateral-direito, volante e até mesmo, como meia-direita.

Hoje em dia, é um dos pilares do time do Bayern de Munique, sendo muitas vezes, o capitão da equipe, mostrando que com o tempo, construiu uma grande solidez pela equipe bávara.

Desde 2015 no time, Joshua Kimmich tem muitas conquistas importantes. Em suma, até o momento, ele conquistou sete Campeonato Alemães, cinco Supertaças da Alemanha, três Copas da Alemanha, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da UEFA e um Mundial de Clubes.

Mas a sua importância não fica restrita somente ao clube. Na seleção, Kimmich também se tornou um dos grandes nomes. Dessa forma, ele passou por todas as categorias de base da seleção germânica e hoje, é fundamental no time principal.

Dessa forma, jogou a Copa do Mundo de 2018, como titular e provavelmente, será um dos nomes presentes para a próxima edição do torneio. Sendo assim, são 67 jogos com a seleção principal, com quatro gols marcados.

Transferência e mercado da bola de Joshua Kimmich

Em suma, Joshua Kimmich é uma das principais peças no elenco do Bayern de Munique, dessa forma, o clube Bávaro cuida muito bem, para que o atleta possa reforçar por muitos anos o time. Dessa forma, seu contrato com o time de Munique, tem validade até junho de 2025 e não há rumores ou propostras, de uma possível mudança do jogador, que movimente o mercado da bola.

Fã de esportes, especialmente o futebol, que é o esporte com o qual mais tenho familiaridade desde que me conheço como pessoa. A Bundesliga é o campeonato com o qual eu mais tenho contato e busco informações, por mais que o Bayern de Munique seja soberano por lá, ainda assim há equipes muito boas com excelentes jogadores.
Artigo anteriorTransferências Spezia
Próximo artigoPalpite, prognóstico e odds para Ruzomberok x Riga – 21/07