O Santos surpreendeu o mercado de transferências na primeira semana do ano ao iniciar uma negociação para a contratação de um desconhecido atacante de 31 anos que jogava a Championship, a segunda divisão inglesa. A transferência não se concretizou e, dois meses depois, a vida de Josh Windass mudou no Sheffield Wednesday.
Como está a temporada de Windass desde o interesse do Santos?
O inglês vinha com a boa marca de 10 gols na competição pelo Sheffield Wednesday na época, mas, desde então, não marcou mais pelo time. Ainda assim, vem sendo titular regularmente e ajudado a equipe a sonhar com o acesso.
O seu contrato com os Owls se encerra em junho e, apesar de haver uma cláusula de extensão por mais uma temporada, a negociação hoje é por um novo contrato.
— Acho que eles estão negociando com meu empresário desde novembro, para ser sincero. Não sei o que vai acontecer. É sobre um novo (acordo). Mas eu não ouço nada há um tempo — explicou em entrevista ao jornal “The Star”, de Sheffield.
Windass quer ajudar o Wednesday a buscar uma vaga aos playoffs e, para isso, o time precisa terminar entre os seis primeiros colocados. O atacante disse que está focado no objetivo da equipe e revelou que não sabe se terminará sua carreira no clube.
— Não sei qual é a resposta para isso. Não posso dizer sim ou não porque você nunca sabe no futebol o que vai acontecer. Não sei a resposta para isso. Não depende de mim, depende? Se houver ofertas colocadas na mesa, isso é algo que posso considerar, mas até agora eu realmente não pensei sobre isso — confessou.
O interesse do Santos no jogador surgiu no início de janeiro a pedido do treinador Pedro Caixinha, com quem trabalhou no Rangers, em 2017.
Na época do interesse do Santos, Windass havia acabado de marcar um golaço do meio-campo, o que aumentou ainda mais o carinho da torcida por seu futebol.
Desde que o fim dos rumores, o clube paulista foi atrás da contratação dos centroavantes Tiquinho Soares e Deivid Washington.
