José Sá chega ao Wolverhampton para substituir Rui Patrício

0
243
José Sá
José Sá

Como resultado da saída de Rui Patrício para a Roma, o Wolverhampton anunciou hoje a contratação do goleiro José Sá, de 28 anos. A princípio, o arqueiro é mais um português que chega ao Molineux, onde assinou contrato de cinco anos. Dessa maneira, o Wolves precisou desembolsar cerca de 6,25 milhões de libras pelo compatriota do técnico Bruno Lage, que deixa o Olympiacos após três boas temporadas.

Como chega José Sá

Em resumo, José Sá foi titular absoluto nas últimas três temporadas que passou no Olympiacos. Nesse meio tempo, o goleiro de 1,92 metro conquistou as duas edições mais recentes do  Campeonato Grego e uma Taça da Grécia. Além disso, o paredão português ficou 62 partidas sem sofrer gols, de um total de 124 jogos disputados.

Aliás, na última temporada Sá teve a experiência de enfrentar seus novos companheiros em uma das oitavas de final da UEFA Europa League. No entanto, ele atuou apenas no jogo de ida, no empate em 1 x 1 no estádio Georgios Karaiskakis, pois estava lesionado na partida de volta. Na ocasião, a equipe grega perdeu por 1 x 0 e foi eliminada da competição.

Trajetória

Anteriormente, Sá atuou profissionalmente no Marítimo, onde foi revelado. Em seguida, transferiu-se para o Porto, onde inicialmente integrou a equipe B, sendo promovido para o time principal uma temporada depois. Enquanto esteve nos Dragões, o goleiro jogou ao lado de Ruben Neves e Willy Boly, que serão novamente seus companheiros no Wolves.

Antes que se tornasse profissional, Sá ainda atuou nas categorias de base do Benfica, do Merelinense e do próprio Marítimo. Por causa de seu grande potencial, era convocação frequente também nas seleções de base de seu país entre 2012 e 2013. Apesar de ainda não ter atuado pela seleção principal, Sá fez parte do elenco campeão da UEFA Nations League de 2019.

Foto destaque: Reprodução/Olympiacos

Não há posts para exibir