Desempregado desde que deixou a Roma, José Mourinho tem o desejo de retornar a um velho conhecido da Premier League. Segundo informações do “Manchester Evening News”, o português adoraria ter uma segunda passagem pelo Manchester United.
O lusitano está de olho na situação de Erik Ten Hag, que não deve resistir aos péssimos resultados da temporada e tende a ser demitido em breve. Contudo, os Red Devils não se animam muito com a possibilidade um retorno do Special One.
José Mourinho sonha com o Manchester United
Informações de pessoas próximas ao treinador dão conta que José Mourinho “caminharia a pé” até o Manchester United para treinar o clube novamente, se preciso. O profissional está em busca de uma nova oportunidade depois de ter sido demitido da Roma em janeiro deste ano.
No entanto, a direção do clube inglês pensa de forma contrária. O perfil buscado pela gestão não é o de Mourinho. Neste momento, Thomas Tuchel é um dos nomes que mais agrada a Sir Jim Ratcliffe e sua cúpula.
A aprovação de Ten Hag já era baixa para torcida e imprensa, mas despencou de vez após o time ser facilmente goleado por 4 a 0 pelo Crystal Palace na última segunda-feira (6). O Manchester United não pensa em demiti-lo antes da final da Copa da Inglaterra, mas sua permanência para 2023/24 é improvável.
VAI VOLTAR PRA PREMIER LEAGUE? 😍
Caso David Moyes não permaneça no West Ham, Mourinho é um dos cotados para assumir o time na próxima temporada. Gostaria de ver o ‘“Special One” na PL novamente? ❤️
🗞️ Team Talk pic.twitter.com/QqXSqxloVx
— PL Brasil (@plbrasil1) April 16, 2024
José Mourinho pelo Manchester United
- 144 jogos
- 84 vitórias
- 31 empates
- 29 derrotas
- 251 gols feitos
- 129 gols sofridos
- 3 títulos
O treinador de 61 trabalhou no clube entre 2016 e 2018. Desde a aposentadoria de Sir Alex Ferguson, ele foi o treinador com mais sucesso esportivo no United. Venceu a Europa League de 2017 e conduziu o time ao vice-campeonato da Premier League de 2018 com 81 pontos.
Em entrevistas, Mourinho deixa claro que se sentiu injustiçado com a forma que seu trabalho no Manchester United foi interrompido. O português destacou ao “Telegraph” que não recebeu da direção o apoio que é dado a Erik Ten Hag.
— Não tive o nível de apoio que Ten Hag tem, de confiança, então saí (do United) triste porque senti que estava iniciando o processo.