‘Está sempre machucado, não conseguimos entender’: o curioso desabafo de Mourinho sobre jogador da Roma

5 minutos de leitura
Sheriff Tiraspol
21/09/23 - 13:45

Finalizado

1

-

2

Roma

Sheriff Tiraspol - Roma

UEFA Liga Europa - Sheriff Stadium

1° Turno

A Roma estreou com vitória na Europa League nesta quinta-feira (21) ao bater o Sheriff por 2 a 1, na Moldávia. Um gol de Romelu Lukaku, aos 20 minutos do segundo tempo, definiu a vitória para a equipe de José Mourinho, que é a atual vice-campeã do torneio.

Mas nem tudo contentou Mourinho. No mesmo jogo, o meia português Renato Sanches precisou deixar o jogo com uma lesão aos 27 minutos do primeiro tempo. E isso causou um desabafo do treinador no pós-jogo.

Ele é sempre uma dúvida. É difícil de entender por que está sempre machucado. Bayern, PSG… e a agora nós não conseguimos entender. Sanches jogou 45 minutos no sábado, descansou por três dias e agora está lesionado de novo — desabafou Mourinho.

Sanches, atualmente com 26 anos, chegou na atual temporada à Roma, por empréstimo do PSG. Ele assinou o acordo no dia 16 de agosto e, oito dias depois, teve um problema muscular que o deixou quase um mês fora. Desde então, jogou 25 minutos diante da Salernitana, 45 contra o Empoli (quando fez um gol) e 27 ante o Sheriff, e voltou a se lesionar.

Sanches na Roma era esperança de retomada para o português

A ida para a Roma foi tratada como uma esperança para Renato Sanches encontrar um treinador português e recuperar o promissor futebol que apresentou no Benfica. Ele surgiu em 2016, foi importante na inédita conquista da Eurocopa pelos portugueses e, no mesmo ano, foi vendido ao Bayern de Munique por 35 milhões de euros.

Mas, depois disso, nunca mais foi o mesmo. Passou também por Swansea e Lille antes de chegar no PSG, e sempre foi minado pelas lesões.

Na única temporada em Paris, disputou 27 jogos e marcou dois gols. Em compensação, somou cinco lesões que o tiraram, ao todo, de 19 partidas na temporada. Renato Sanches foi desfalque durante 111 dias durante o 2022/23 do PSG.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]