‘Bastante completo e com teto alto’: Jornalista rasga elogios a Igor Thiago, novo reforço do Brentford

3 minutos de leitura

Igor Thiago será mais um brasileiro na Premier League a partir da próxima temporada. O jogador foi anunciado pelo Brentford de forma surpreendente na última quarta-feira (14). O atleta revelado pelo Cruzeiro estava no Club Brugge e irá custar 37 milhões de euros (R$ 197 milhões) aos cofres do time inglês.

Aos 22 anos, Thiago ainda não é conhecido por boa parte do público. Por isso, o Brentford vem apresentando seu novo contratado à torcida. O clube realizou uma entrevista com Tomas Taecke, jornalista especializado em futebol belga. Ele deu credenciais animadoras do atacante aos Bees.

Segundo Taecke, Igor Thiago é completo e possui um teto de crescimento alto

O jornalista listou diversas qualidades para adjetivar o atacante brasileiro. Ele ponderou que o atleta tem uma alta possibilidade de crescimento e possui características importantes para um jogador da Premier League.

— Ele é muito forte, o que não é bom para os defensores rivais. Ele vai atrás de todas as bolas e consegue recuperar. Ele coloca muita pressão nas defesas e também é muito bom em segurar a bola, algo que também está melhorando. Ele consegue ir fundo e é corredor, procurando os espaços e os ocupando. O que ele faz muito bem é estar no lugar certo na hora certa, atacando bolas, e também cobra pênaltis. Ele é um atacante bastante completo em muitos aspectos, com um teto alto.

Ainda de acordo com Taecke, Igor Thiago tem poucas características negativas. Além de suas qualidades dentro das quatro linhas, o bom humor do brasileiro é apontado como uma situação interessante pelo repórter.

Ele se desenvolveu muito bem. Ele é um cara muito humilde e está sempre feliz, então não há muitas coisas ruins a dizer. É tudo positivo.

Igor Thiago em 2023/24

  • 40 jogos
  • 26 gols
  • 5 assistências

O futuro centroavante do Brentford é o brasileiro com maior número de gols na atual temporada europeia.

Brentford precisa ter paciência com Igor Thiago, aponta jornalista

Tomas Taecke ponderou, porém, que será necessário ter paciência com Thiago durante os primeiros meses de temporada. O jornalista lembrou que o brasileiro teve certa dificuldade quando começou no Brugge depois de ser contratado junto ao Ludogorets, mas que rapidamente engrenou. Ele crê que isso se repetirá no Brentford.

O Brugge pediu aos torcedores que lhe dessem tempo por causa de onde ele veio. Ele ainda era jovem e teve que se adaptar ao campeonato belga, que é muito melhor que o búlgaro (onde estava antes). Ele tem qualidades, mas demorou um pouco para dar um passo à frente na Bélgica e, com certeza, será o mesmo na Premier League. É bom que ele esteja lá desde o primeiro dia e não venha no inverno, então a preparação será boa para ele.

Premier League
Thiago pelo Club Brugge (Foto: Icon Sport)

Thiago terminou sua formação nas categorias de base do Cruzeiro e jogou pela Raposa entre 2020 e 2022. Depois, foi vendido ao Ludogorets, da Bulgária, e rapidamente avançou para o Brugge, onde joga desde junho do ano passado.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.