Jornalista italiana detona Arthur Cabral

Jornalista italiana detona Arthur Cabral
Foto: Reprodução/ Twitter

No último domingo (3), a Fiorentina derrotou o Empoli pelo Derby Dell'Arno com gol de Nicolas González. Após a partida, em participação na “Rádio Bruno Toscana”, a jornalista italiana Rocio Rodriguez criticou a atuação do brasileiro Arthur Cabral. Titular na partida, Cabral atuou os 90 minutos.

” Esperava um placar maior depois do gol de González, mas a Fiorentina ganhou com uma vantagem mínima. Por alguns jogos, a Viola foi menos bonita de se ver, mas atuou bem na defesa. Foi uma vitória importante, ainda mais pela derrota no 1º turno. Arthur Cabral? Eu vi algumas melhoras, mas não o suficiente, espero mais. Talvez Sottil ajude a ele a fazer gols e a visão mude. Tecnicamente, está muito abaixo do que deveria render” – disse Rodríguez.

Arthur Cabral: de artilharia na Suíça a fracasso na Itália

Em suma, Arthur Cabral chegou a Fiorentina em janeiro deste ano. Contratado como substituto do sérvio Vlahovic, o ex-jogador do Palmeiras e Ceará foi comprado pela equipe italiana por 14 milhões de euros, cerca de 96 milhões de reais na época, junto ao Basel. Pelo clube suíço, o atacante de 23 anos marcou 27 gols nesta temporada. Ao todo, o jovem balançou as redes 65 vezes em 106 partidas pelo equipe da Basileia.

Em dezembro de 2021, Cabral chegou a ser especulado como reforço do Barcelona. Na ocasião, atacante figurava entre os principais artilheiros da Europa e ao mesmo tempo, ocupava o posto de maior goleador brasileiro no Velho Continente.

Até o momento, Arthur atuou em seis partidas pela Fiorentina. No entanto, em apenas um esteve os 90 minutos em campo, na vitória diante do Empoli no último domingo (3).  Ao todo, o jogador participou de 237 minutos com a camisa da Viola e marcou em um gol.