Jornal revela o motivo de Chelsea cancelar acordo com Nagelsmann

2 minutos de leitura

As negociações entre Julian Nagelsmann e Chelsea falharam nos últimos dias. O alemão era apontado como o principal nome para assumir os Blues na próxima temporada, mas, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o treinador se retirou da competição e não será o novo comandante do time londrino.

De acordo com o “Football Insider”, o Chelsea decidiu não fechar com Nagelsmann por temor sobre sua capacidade de lidar com grandes jogadores. Ainda segundo o jornal, o alemão de 35 anos foi entrevistado pelos dirigentes do clube, que ficaram impressionados com a qualidade técnica do treinador reveladas em suas ideias e sua abordagem moderna.

Porém, o veículo informou que os dirigentes do Chelsea consultaram alguns grandes nomes do vestiário e ficaram receosos quanto a capacidade do alemão comandar jogadores de grande porte. Esses foram problemas encontrados em seu último trabalho, no Bayern de Munique, inclusive. De acordo com o “Football Insider”, ele não conseguiu convencer as estrelas do clube sobre sua metodologia de trabalho.

Ainda de acordo com a publicação do jornal, Nagelsmann se desentendeu com o capitão do Bayern de Munique, Manuel Neuer, que criticou publicamente a decisão de substituir o treinador de goleiros que estava há anos no clube bávaro.

Assim como o Bayern de Munique, o Chelsea conta com um elenco repleto de craques. Na última janela, a diretoria londrina desembolsou cerca de 546 milhões de libras (quase R$ 3,5 milhões) em contratações e deseja contar com um treinador que consiga conquistar um plantel tão renomado, que conta com Raheem Sterling, Thiago Silva, Enzo Fernández e Mykhailo Mudryk.

Com a desistência de Nagelsmann, Mauricio Pochettino aparece como principal candidato a assumir o Chelsea. O argentino está sem clube desde que deixou o Paris Saint-Germain, em 2022, e foi entrevistado antes mesmo da escolha da diretoria por Graham Potter. Segundo Fabrizio Romano, a diretoria londrina já entrou em contato com o treinador novamente nos últimos dias.

Enquanto isso, o Chelsea termina a temporada com Frank Lampard como interino. Os Blues ocupam a 11ª posição na Premier League, com 39 pontos, faltando sete rodadas para o fim do campeonato.

Nagelsmann no Tottenham

Depois de Julian Nagelsmann e Chelsea não se acertarem, o alemão se aproximou do Tottenham, de acordo com o site “Sport Bild”. Os Spurs demonstraram interesse em contratar o treinador logo após ser desligado do Bayern de Munique. Entretanto, o comandante preferiu ter uma pausa, não pulando de um clube para o outro de forma imediata.

Ainda segundo o “Sport Bild”, Nagelsmann está muito tentado a assumir o Tottenham na próxima temporada e, agora sem o Chelsea, se concentra apenas no time do norte de Londres.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.