Jornal espanhol canta vitória contra Portugal

2 minutos de leitura

O capitão de Portugal, Cristiano Ronaldo, agradeceu nas redes sociais o apoio dos portugueses nos 4 x 0 contra República Tcheca. Com esta vitória no último sábado (24),  Portugal joga hoje contra Espanha a última rodada do Grupo A2 da Nations League encabeçando o grupo. Em tom de provocação, os periodistas espanhóis cantaram vitória diante da malta portuguesa antes da bola rolar. Confira.

Um líder acima de tudo

Em uma partida difícil para Cristiano, o portuga de 37 anos participou do jogo, mas sem deixar o dele. A fase de gols não é das melhores, contudo a esperança é sempre de dias melhores para o craque. Dono de uma mentalidade afiada e capacidade de suportar adversidades, o capitão contribuiu com uma assistência e deixou literalmente o sangue em campo.

A saber, no primeiro tempo, se chocou com o goleiro adversário e sofreu corte com visível sangramento. Um curativo foi necessário para estancar, pois o juiz não permitiria sua sequência em campo.

– Grande jogo, importante vitória, equipe! Continuamos focados no nosso objetivo. Obrigado ao público português pelo apoio fantástico – disse Cristiano Ronaldo.

Enfim, agora Portugal tem dez pontos, joga pelo empate contra Espanha que obtém oito. Sem dúvidas, promessa de grande jogo nesta disputa direta pela classificação no Final Four da Nations.

Menos mal que nos queda Portugal

Foto destaque: Divulgação/A Bola
Foto destaque: Divulgação/A Bola

Esta foi a manchete do jornal espanhol AS. Provocações a parte, o jornal português A Bola explicou a origem desta expressão, confira:

“Trata-se de uma expressão nascida nos anos 80 na Galiza (Galicia), que voltou a estar em voga (uso) nos protestos recentes contra a entrada da Troika no país vizinho, e que pretende expressar descontentamento com o governo central. A primeira vez que se foi ouvido, foi num célebre mónologo, o poeta Antón Reixa apresentou a banda Siniestro Total da seguinte maneira: «Boa noite, Espanha. Vigo é uma nação, viva Portugal. O bom, o feio e o mal, menos mal que nos queda Portugal. Eles são Siniestro Total».”

Enfim, uma frase criada em outro contexto, mas obviamente usada como provocação neste caso. Fato é que Portugal já não é um patinho feio entre os europeus. Na verdade, nunca teve uma geração tão boa, diferente dos espanhóis que já viveram épocas melhores.

Em suma, o jogo acontece às 15h45 (horário de Brasília) no Estádio Municipal de Braga, casa do clube português SC Braga. Por fim, Portugal precisa somente de um empate, enquanto a Espanha necessita de ganhar a todo custo. Caso o oposto aconteça, os jornais portugueses poderão estampar: afinal, enfrentar a Espanha não é tão mal.

 

Foto destaque: Divulgação/FutebolNews

Jamis Gomes Jr.
Jamis Gomes Jr.

Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui na Premier League Brasil com vocês nas variadas notícias do esporte.