Jorginho, volante do Chelsea, na bronca com a FIFA

O volante Jorginho, do Chelsea, reclamou dos critérios da FIFA após a Itália ficar fora da Copa do Mundo, perdendo o jogo da semifinal para a modesta Macedônia do Norte. Assim, Jorginho soltou uma breve declaração por achar injusto o campeão da Eurocopa não ter uma vaga direta para a Copa do Mundo, no Catar. Vale lembrar, que a Itália foi campeã da última edição da Euro, vencendo nos pênaltis a Inglaterra.

“É ridiculo ganhar Euro e não ir direto para a Copa. Liga lá para a Fifa, para a UEFA para saber, porque pelo amor de Deus. Talvez porque a gente acabou não indo e eu estou mais indignado ainda, mas pô, você ganha, se mata e tem que fazer eliminatórias de novo, tá de sacanagem”, desabafou Jorginho

“Ganha a Euro para que? Para ganhar a Euro? Só para ganhar Euro? Ganha a Europa League pra classificar para a Champions. Você ganha a Champions, Mundial. O Mundial é o topo, onde não tem mais pra onde ir, se ganha o Mundial está classificado para o outro. Ganha Europeu, Copa América, o Asiático, e você não vai direto?, complementou o jogador.

A Itália chegou ficar 37 partidas sem perder. Entretanto, foi derrotada justamente na partida que lhe daria uma vaga na final contra Portugal. Posteriormente, a equipe de Cristiano Ronaldo, ficou com a vaga para a copa. Jorginho está nos Estados Unidos com o Chelsea, onde irá disputar a Florida Cup.

Chelsea e Jorginho na pré-temporada

Após vencer o América do México por 2 x 1, no primeiro jogo da pré-temporada, o Chelsea realiza mais três amistosos antes da estreia na Premier League, contra o Everton, em agosto. São eles;

  • 20/07 – Charlotte (EUA) x Chelsea – às 20h30, no Estádio Bank of América
  • 23/07 – Arsenal x Chelsea – às 21h, no Estádio Camping Wold, Orlando
  • 29/07 – Udinese (ITA) x Chelsea – às 16h, no Estádio Friuli, na Itália