O costume bem brasileiro de Jorginho que virou motivo de brincadeira no Arsenal

4 minutos de leitura

Diferente do Brasil, as concentrações para os jogos na Inglaterra — quando têm — duram apenas algumas horas. Os atletas encontram formas de passar o tempo e a forma mais inusitada de fazer isso é Jorginho.

Em uma entrevista ao canal “Desimpedidos”, os brasileiros do Arsenal contaram que os jogadores se separam em alguns grupos e costumam jogar Uno ou Ludo. Mas Jorginho não.

— Tem alguns que assistem novela no celular. Em três dias, o cara (Jorginho) termina uma novela — disse Gabriel Jesus.

Após a revelação do camisa 9 do Arsenal, a zoeira tomou conta da conversa.

Gabriel Magalhães entregou o amigo: “Ele chega no treino e fala ‘Nossa, fiquei até três horas da manhã assistindo novela.'” E Jesus também não perdoou: “Está parecendo minha avó Filó.

Jorginho contou que no momento está assistindo à novela “Terra e Paixão”, que foi ao ar na TV Globo no ano passado. Em sequência, ele elencou suas novelas preferidas: Avenida Brasil (2012), Império (2014) e Laços de Família (2000).

Mais zoeira

Os brasileiros deram uma trégua a Jorginho num momento. Magalhães chegou a dizer: “No dia que ele for embora do Arsenal, não sei o que será de mim, é um paizão para mim“. Mas não demorou muito para as brincadeiras voltarem. “Ele é um pouco chato e ranzinza. Ele é ranzinza todo momento“, disse Gabriel Jesus.

— Eu gosto das coisas dando certo. Não gosto de ser chato, mas às vezes precisa, com qualquer um. Pode ser alguém da comissão, fisioterapeuta, se eu ver algo errado eu falo — retrucou Jorginho. Em seguida, Gabriel Jesus brincou: “Ele faz o trabalho sujo“.

Jorginho quer ser treinador

Não é apenas com novela e jogos que o ítalobrasileiro passa seu tempo. O meia contou que está estudando para se tornar treinador e brincou dizendo que os brasileiros do Arsenal estarão na sua comissão técnica. Martinelli, de 22 anos, e Jesus, de 26, retrucaram falando que não têm idade para isso. “É uma possibilidade“, disse o volante dos Gunners.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.